Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Maringá

Paraná registra terceiro caso de morte por dengue

Redação Bonde
24 abr 2007 às 09:42
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma adolescente de 15 anos morreu vítima de dengue em Maringá. Os exames confirmaram a suspeita na manhã desta terça-feira (24). A jovem morreu na mandrugada de domingo (22) no Hospital Municipal. A adolescente chegou a ficar internada mas recebeu alta.

Desde o início do ano, Maringá contabilizou 1.142 casos positivos de dengue e 4.677 notificações, contra 96 confirmações e 351 notificações do ano passado. Duas pessoas já morreram com dengue no Paraná este ano, um homem em Doutor Camargo e uma mulher em Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Combate à dengue

Leia mais:

Imagem de destaque
Gesto de amor

Banco de sangue do HV da UEL precisa de doadores

Imagem de destaque
Feng Shui

Como criar um ambiente mais saudável para seus filhos

Imagem de destaque
149 casos ativos

Londrina registra 11 casos de Covid-19 neste sábado e nenhum óbito

Imagem de destaque
26 novos casos

Londrina acumula 129.924 casos e 2.485 óbitos pela Covid-19


A força-tarefa criada pelo governo do Paraná para combater o mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, definiu nesta segunda-feira (23) que ampliará o mutirão e disponibilizará, a partir de quinta-feira (26), sua infra-estrutura para 11 municípios paranaenses onde vem sendo registrados o maior número de casos da doença. Em uma segunda etapa, outros 22 municípios farão parte do mutirão, que se entenderá durante 40 dias.


O Governo do Estado também está adquirindo em caráter emergencial 150 bombas costais para aplicações de inseticida, mais oito equipamentos do "fumacê" para acoplar em veículos, além de mais cinco que virão do Ministério da Saúde que se somarão aos 25 equipamentos que já estão em atividade. Ao todo serão, 37 unidades móveis para realizar o "fumacê" que tem como objetivo eliminar o mosquito das regiões onde é aplicado.

A lista dos 11 municípios que terão mutirão esta semana é: Prado Ferreira, Miraselva, Florestópolis, Nova Santa Rosa, Palotina, Marechal Cândido Rondon, Ubiratã, Cianorte, Itaipulândia, Santa Helena e Maringá.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade