Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Acordo

Paraná vai produzir medicamento de alta complexidade

Redação Bonde
05 mar 2007 às 12:43

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador Roberto Requião autorizou a secretária de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto, a celebrar acordo no valor de R$ 5,5 milhões com o Instituto Tecnológico de Quebec e a empresa Prometic Life Sciences, para a transferência de royalties sobre a chamada "tecnologia upstream", que permite a produção de medicamentos de alta complexidade.

Segundo a Agência Estadual de Notícias, pelo acordo, o Paraná fica autorizado a fabricar medicamentos para doenças degenerativas, como câncer e gauche, na planta de produção de insumos do Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná), na Cidade Industrial de Curitiba, para atender a demanda do Ministério da Saúde, que hoje é obrigado a importar esses medicamentos. "Em apenas uma linha de medicamento, haverá uma economia para o país superior a R$ 90 milhões por ano", argumenta Mariano de Mattos Macedo, diretor-presidente do Tecpar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo ele, a planta para a produção de medicamentos está sem produzir há mais de dez anos e, portanto, vai precisar passar por um processo de readequação e reforma de suas instalações, além de exigir a compra de novas máquinas e equipamentos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Gesto de amor

Banco de sangue do HV da UEL precisa de doadores

Imagem de destaque
Feng Shui

Como criar um ambiente mais saudável para seus filhos

Imagem de destaque
149 casos ativos

Londrina registra 11 casos de Covid-19 neste sábado e nenhum óbito

Imagem de destaque
26 novos casos

Londrina acumula 129.924 casos e 2.485 óbitos pela Covid-19

O próximo passo será a assinatura de contratos para a reforma da fábrica de medicamentos, que deverá entrar em funcionamento no final do ano que vem.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo