Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Amor virtual

7,3% dos brasileiros encontraram parceiro na web

Agência Brasil
18 jun 2009 às 16:15
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Levantamento divulgado hoje (18) pelo Ministério da Saúde revela que 7,3% dos brasileiros tiveram relação sexual com parceiro que conheceram pela internet. Ao comentar o estudo, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou que a pasta está trabalhando em redes de relacionamento para informar usuários sobre métodos de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis.

A pesquisa sobre o comportamento sexual dos brasileiros foi feita com 8 mil pessoas em todas as regiões do país, na faixa etária de 15 a 64 anos, entre setembro e novembro de 2008. Para Temporão, os dados mostram que a população está bem-informada, mas que "o problema está longe de ser resolvido".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Algumas coisas nos preocupam. Precisamos de estratégias articuladas", disse ao lembrar que o Brasil registra 33 mil novos casos de contaminação pelo vírus HIV a cada ano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fique atento!

Comportamento de risco aumentou infecções sexualmente transmissíveis

Imagem de destaque
Antes do Carnaval?

Programas focados em abstinência sexual não são eficazes, diz SBP

Imagem de destaque
Saiba mais

Evento em Londrina discute vida sexual em relacionamentos longos

Imagem de destaque
Saúde do homem

Você sabia que colesterol alto pode levar à impotência?


Entre os pontos positivos, Temporão destacou que 33% da população usa preservativos fornecidos gratuitamente pelo governo. Segundo ele, as escolas são o segundo local de maior distribuição de camisinhas.

Para ele, uma mudança no comportamento sexual depende de informação, tecnologia e também de opção pessoal. "Não é possível normatizar o desejo da sociedade", afirmou o ministro, ao acrescentar que, quando o assunto é sexo, a atitude das pessoas "faz a diferença".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade