Pesquisar

Canais

Serviços

iStock
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Saiba mais

Evento em Londrina discute vida sexual em relacionamentos longos

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
27 set 2019 às 09:37
Continua depois da publicidade

As mudanças nos relacionamentos entre casais ao longo dos anos afetam também a vida sexual. Para debater esse tema e ajudar as pessoas a entenderem melhor as mudanças no desejo em relacionamentos longos, o Núcleo Evoluir promove, no dia 5 de outubro, o evento "A vida sexual
em relacionamentos longos: compreender as mudanças para aproveitar - muito! - a vida sexual do casal!”.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O encontro vai ser mediado pela médica ginecologista Rebeca Gerhardt e pela psicóloga Paula Cordeiro, mestre em análise de comportamento. A palestra vai acontecer das 8h30 às 12 horas, no auditório do edifício Torre Montello, localizado na avenida Ayrton Senna da Silva, nº 550. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (43) 3324-4741 ou pelo WhatsApp (43) 9 9813-2619.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


"A motivação para fazermos o evento surgiu dos atendimentos. As mudanças no desejo sexual são comuns, como são normais as mudanças em outros aspectos do relacionamento. Entender estas transformações é o caminho para trazer mais equilíbrio à vida a dois, inclusive no sexo”, pontua a psicóloga Paula.


Segundo ela, quem não se atenta às mudanças pode entrar em sofrimento e até colocar o relacionamento em risco. "Por isso é importante conversar. No evento, vamos convidar o público a participar da conversa, pois não existem soluções únicas. É preciso explorar e descobrir o que funciona em cada fase”, diz.


A psicóloga lembra que sexo não se resume ao ato específico, mas envolve também intimidade, companheirismo e afetividade. "Nosso objetivo é ajudar os participantes a descobrirem o que gostam no momento. Se o relacionamento muda, por que a vida sexual não iria mudar?”, questiona.

Continua depois da publicidade


O encontro é aberto a casais de diferentes orientações sexuais e também participantes individuais em busca de autoconhecimento.


Serviço:


"A vida sexual em relacionamentos longos: compreender as mudanças para aproveitar - muito! - a vida sexual do casal"


Data: 5 de outubro


Horário: das 8h30 às 12h


Local: Auditório do edifício Torre Montello - avenida Ayrton Senna da Silva, nº 550


Investimento: R$ 65 (individual) e R$ 120 (casais ou duplas)


Informações e inscrições: (43) 3324-4741 ou (43) 9 9813-2619

Palestrantes responsáveis: Rebeca Gerhardt (ginecologista) e Paula Cordeiro (psicóloga)


Continue lendo