Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
O (a) outro (a)

Amar também é uma lição - aprenda!

Sexo&Comportamento-Folha de Londrina
15 jun 2009 às 20:38
Pense na forma de vida que você tem levado com a pessoa que vive ao seu lado. - Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O nosso dia-a-dia não tem sido nada fácil. Temos que ter hora para tudo, dependemos de um meio de transporte para chegar ao nosso emprego e muitas vezes o trânsito nos leva a um estresse logo cedo. Geralmente somos cobrados por nossos chefes ou mesmo por colegas de trabalho para um melhor desempenho, e quando chega o fim do dia continuamos estressados.

A palavra lazer tem sido esquecida a cada dia. Esquecemos de fazer aquilo de que gostamos por falta de tempo, vontade ou falta de dinheiro. Lembra como a gente era feliz na juventude, em que qualquer programa ao lado dos amigos tornava-se um passeio inesquecível?

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


E quando olhamos para o (a) nosso (a) parceiro (a) e só achamos os defeitos? Sabe o que isso significa? Que perdemos o colorido da vida, em função desse nosso dia-a-dia tão corrido e dessa tão famosa palavra chamada estresse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fique atento!

Comportamento de risco aumentou infecções sexualmente transmissíveis

Imagem de destaque
Antes do Carnaval?

Programas focados em abstinência sexual não são eficazes, diz SBP

Imagem de destaque
Saiba mais

Evento em Londrina discute vida sexual em relacionamentos longos

Imagem de destaque
Saúde do homem

Você sabia que colesterol alto pode levar à impotência?


Pequenas mudanças na nossa atitude podem beneficiar a todos que convivem ao nosso lado. Um sorriso de bom dia ao nosso colega de trabalho, uma olhada nas tarefas dos filhos, uma palavra carinhosa para aquela pessoa que um dia chamamos de amor.

Publicidade


E, principalmente, aprender a cuidar de si mesmo. Incluir no seu dia algo que te dê prazer. Fazer caminhadas, ler um livro, ouvir uma música, sair para dançar, pegar um cinema. E, acima de tudo, sorrir. Dizer para o outro ''Eu te amo'', para poder ouvir o mesmo. Comece seu dia sorrindo.


Sawaboa é um cumprimento usado no Sul da África e quer dizer: ''Eu te respeito, eu te valorizo. Você é importante para mim''. Em resposta, as pessoas dizem Shikoba, que é: ''Então eu existo para você''.


Pense na forma de vida que você tem levado com a pessoa que vive ao seu lado. Experimente dizer palavras que possam agradar, não custa nada aprender novamente a ser feliz com pequenas coisas. Sawaboa a todos vocês!

Lucianne Fernandes, psicóloga especialista em Sexualidade Humana


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade