Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Homens do lar

Casais que mais transam são os que dividem os serviços domésticos

Redação Bonde
02 set 2016 às 16:22
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Já era aquela velha premissa de que cuidar do lar é coisa de mulher. Hoje em dia, com o empoderamento de mulher e sua ascensão no mercado de trabalho, caminhamos para diminuir a desigualdade de gêneros. Mas deixar o homem fazer uma limpeza é mais vantajoso do que parece.

Um estudo realizado por pesquisadores das universidades norte-americanas de Utah, Indianapolis, Cornell e a do Estado da Geórgia entrevistaram 605 casais heterossexuais com até 45 anos de idade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Assim, através das experiências dessas dupla, uma média foi obtida. Quem mais transava - média de 6,79 relações por mês - eram os casais que costumavam dividir todas as tarefas de casa. Em compensação, quem preferia deixar todo o serviço só com a mulher só faziam sexo 6,23 vezes ao mês.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fique atento!

Comportamento de risco aumentou infecções sexualmente transmissíveis

Imagem de destaque
Antes do Carnaval?

Programas focados em abstinência sexual não são eficazes, diz SBP

Imagem de destaque
Saiba mais

Evento em Londrina discute vida sexual em relacionamentos longos

Imagem de destaque
Saúde do homem

Você sabia que colesterol alto pode levar à impotência?


Esses números foram estabelecidos no ano de 2006. O último estudo sobre o assunto foi entre 1992 e 1994, e apontou exatamente o contrário. Casais que viam a vida doméstica como dever da mulher, transavam 6,79 vezes ao mês. Já os que dividiam, constumavam ir para cama 5,95 vezes.

Publicidade


Para justificar a conclusão do estudo, os autores têm uma explicação. "No começo dos anos 90 a pesquisadora Pepper Schwartz notou que casais que dividem igualitariamente as questões domésticas precisavam transformar os modelos convencionais de paixão para erotizar a semelhança, ao invés da diferença. Outros pesquisadores também apontam que esses casais estavam no meio de uma transição cultural - o que poderia gerar um conflito. Hoje, a maioria dos jovens adultos preferem uniões igualitárias, em que ambos parceiros dividem responsabilidades domésticas e financeiras", afirmaram.


Vale destacar que a frequência sexual dos casais de hoje em dia diminuiu cerca de 25%.

(Com informações de Super Interessante)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade