Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vida moderna

Estresse causa impotência sexual mais cedo nos homens

Sexo&Comportamento-Folha de Londrina
31 dez 1969 às 21:33
A vida moderna e o estresse estão causando impotência sexual cada vez mais cedo nos homens, em quase todo o mundo. - Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A vida moderna e o estresse estão causando impotência sexual cada vez mais cedo nos homens, em quase todo o mundo. Este é um dos temas mais discutidos, atualmente, em congressos internacionais, ou seja, a precocidade com que a impotência está atingindo as pessoas. Há alguns anos, os casos de impotência começavam a ser mais frequentes aos 45 anos de idade. Hoje, os problemas já aparecem mais intensamente aos 35.

Uma das principais razões da precocidade da impotência é o estresse. E segundo estudos, 48% dos homens impotentes têm estresse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A tensão da vida diária diminui substâncias químicas que agem positivamente no organismo, como hormônios, neurotransmissores e sais minerais, o que acaba gerando problemas de saúde desde dores de cabeça, desconfortos musculares, depressão, cansaço físico e sexual, além de doenças glandulares como hipotiroidismo, entre outros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fique atento!

Comportamento de risco aumentou infecções sexualmente transmissíveis

Imagem de destaque
Antes do Carnaval?

Programas focados em abstinência sexual não são eficazes, diz SBP

Imagem de destaque
Saiba mais

Evento em Londrina discute vida sexual em relacionamentos longos

Imagem de destaque
Saúde do homem

Você sabia que colesterol alto pode levar à impotência?


A falta de substâncias essenciais para o bom funcionamento do corpo, causada pelo estresse, também já está mudando o perfil do homem impotente. Cada vez mais a impotência está tendo causas orgânicas e não psicológicas, como era mais comum.

Publicidade


Antes de tudo, é preciso diagnosticar o que está acontecendo com o corpo do homem para fazer o tratamento adequado. Para diferenciar as causas mistas das orgânicas, é necessário o exame computadorizado em uso pela Universidade de Minnesota e também pelo Núcleo de Sexologia em Curitiba.


Feito o diagnóstico, o tratamento é clínico e fisioterápico. Existem, porém, formas de prevenir essas alterações de rigidez peniana.

Publicidade


Dosagens de sais minerais assim como de vitaminas podem ser feitas no teste de fio de cabelo. E exercícios evitam a flacidez dos músculos que seguram o pênis no seu ângulo correto. Há exercícios físicos que podem ser feitos para fortalecer a musculatura da região pélvica e, assim, prevenir a impotência.


Alguns destes exercícios consistem em contrair a musculatura situada entre o ânus e a bolsa escrotal, dez vezes ao dia. Além disso, com o pênis ereto, o homem pode exercitá-lo, aproximando-o do abdôme.

Marilene Cristina Vargas, médica do Núcleo de Disfunções Sexuais e Rejuvenescimento (Curitiba)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade