Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Regularmente

O sexo precisa ser aprendido e exercitado?

Sexo&Comportamento-Folha de Londrina
25 jun 2009 às 22:14
O sexo não é visto da mesma forma por homens e mulheres. As mulheres, com raras exceções, são mais sensíveis e românticas. - Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Dias atrás um documentário apresentado pelo canal pago GNT analisava o motivo pelo qual programas populares, com conteúdos de gosto duvidoso, obtinham tanta audiência entre os telespectadores das classes C, D e E, que reúne a maior parte da população.

Entre as hipóteses levantadas está a que, teoricamente, a massa não quer desenvolver nada. Apenas usa a televisão como fonte de diversão gratuita e não de aprendizado e desenvolvimento intelectual.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pelo que mostrou o documentário, a massa prefere receitas prontas, aquelas que não pedem reflexão, que não exigem uma análise mais profunda dos fatos. Traduzindo isso em poucas palavras: há uma acomodação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fique atento!

Comportamento de risco aumentou infecções sexualmente transmissíveis

Imagem de destaque
Antes do Carnaval?

Programas focados em abstinência sexual não são eficazes, diz SBP

Imagem de destaque
Saiba mais

Evento em Londrina discute vida sexual em relacionamentos longos

Imagem de destaque
Saúde do homem

Você sabia que colesterol alto pode levar à impotência?


E o que a gente percebe é que essa situação também é repetida no sexo. As pessoas acabam se acostumando que um mais um é igual a dois e não buscam alternativas mais criativas para transformar a relação com o parceiro em algo mais instigante, mais prazeroso. A maioria prefere não pensar, não analisar ou buscar alternativas que requeiram um mínimo de esforço para melhorar a vida sexual do casal.

Publicidade


As relações sexuais não podem e não devem se transformar em puras operações matemáticas onde o resultado da conta é sempre o mesmo, sem possibilidade de variação.


A atividade sexual é um eterno aprendizado. E não há nada que destrua mais os relacionamentos do que a rotina. É importante procurar conhecer bem o parceiro ou a parceira, entender o que o que ele ou ela mais gosta e buscar proporcionar esse prazer.

Publicidade


Homens e mulheres são diferentes fisicamente e reagem diferente na cama, por isso o aprendizado é importante e constante. Seja criativo, não está escrito em lugar algum que a cama é o único lugar onde se pode fazer amor. Aproveite os demais espaços da casa. Seja ousado. Busque lugares diferentes que possam inflamar a imaginação. O famoso e conhecido papai e mamãe é uma ótima posição, mas não é a única. Você pode inventar inúmeras variações.


Um ditado japonês diz que nós nunca mais veremos o pôr do sol que acontecer hoje. Traduzindo para o sexo, a relação que você não teve hoje nunca mais a terá. Portanto, não deixe para amanhã. Faça hoje.

Publicidade


Mitos e Verdades


- O sexo não é visto da mesma forma por homens e mulheres. As mulheres, com raras exceções, são mais sensíveis e românticas. Já os homens são mais pontuais. Tratam o sexo de uma forma mais física.

Márcio D. Menezes, médico e presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Sexual


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade