Pesquisar

Canais

Serviços

"O relacionamento virtual, em alguns casos, pode até ter algum efeito terapêutico", diz especialista. - Reprodução
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Vida moderna

Relacionamento virtual e sua 'complexidade'

Sexo&Comportamento-Folha de Londrina
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

A tecnologia encurta distâncias e permite o relacionamento com pessoas de qualquer parte do mundo. Muitos são os motivos que levam uma pessoa a procurar um relacionamento virtual. Um deles pode ser a frustração ocorrida no relacionamento real. Outros como também a solidão, timidez ou mesmo a curiosidade em experimentar algo diferente.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Segundo estudiosos da Comunicação, a ideia do vínculo social pela internet começou com o e-mail, que trouxe a resposta rápida que a carta não tinha.

Continua depois da publicidade


Definição histórica: ''o virtual carrega uma potência de ser, enquanto o atual já é (ser).''


O virtual trouxe avanços incríveis no terreno do conhecimento de dados e das informações, mas trouxe também o desligamento da realidade, do contato físico, que é muito importante para qualquer ser humano. O contato real continua insubstituível.


Palavras. Agora o texto é que seduz. No virtual tudo torna-se mais colorido. Fantasias sempre se fazem presente, facilitando a sedução. E na maioria das vezes enxerga-se, projeta-se no outro o que se deseja. Nas trocas de informações pessoais já se inicia o processo de sedução, de conquista. As palavras é que seduzem. E como seduzem! Em alguns casos, a pessoa se descreve exatamente como gostaria de ser.

Continua depois da publicidade


No virtual, a pessoa apaixona-se mais pelas ideias, pela capacidade de seduzir e se envolver do que pelo outro, visto que percebe o outro como gostaria que ele fosse. De forma virtual, todas as pessoas são lindas. Grande é o número de pessoas que aprendem a se expressar melhor escrevendo, se comunicando com o outro.


Muitos internautas já sabem construir pontes entre o virtual e o real.


O relacionamento virtual, em alguns casos, pode até ter algum efeito terapêutico no caso de pessoas que afetivamente se sentem carentes, embora o relacionamento virtual desligue a pessoa do real, do concreto.

Marilandes Ribeiro Braga, psicóloga e terapeuta sexual (Rondonópolis-MT)


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade