Pesquisar

Canais

Serviços

Os homens de 50 anos ou mais se preocupam mais com a qualidade dos relacionamentos do que com a quantidade - Reprodução
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Vida a dois

Saiba como a idade influencia no desempenho sexual

Sexo&Comportamento-Folha de Londrina
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Em 1960 a expectativa média de vida do brasileiro era de 55,9 anos. Isto significava que um homem com 50 anos de idade era visto pela sociedade como um idoso. Era o começo do fim da atividade produtiva. Nesta idade o homem já estava de olho na aposentadoria, inclusive sexual. Com o avanço da medicina e também com as mudanças comportamentais que ocorreram na sociedade nos últimos anos isto tudo mudou e mudou para melhor.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Hoje a expectativa de vida do brasileiro, conforme dados do IBGE, passou dos 70 anos. Os homens de 50 anos, ao contrário do que acontecia na metade do século passado, estão em plena atividade profissional e sexual. Eles estão fisicamente mais saudáveis, preocupam-se mais com o corpo, praticam esportes e cuidam da estética.

Continua depois da publicidade


Esta revolução reflete-se em sua vida sexual. Na cama os ''cinquentões'' estão mais acesos do que nunca. Além da nova visão de mundo que os homens com mais de 50 têm atualmente, também contribuiu para a melhora da qualidade de vida os novos medicamentos que garantem atividade sexual mais intensa.


Os homens de 50 anos estão sabendo aproveitar melhor seus relacionamentos. Eles já estão com sua vida profissional definida; mais maduros e controlam melhor suas ansiedades e isso se reflete na cama. Outro fator importante é que, quando se trata do desempenho entre quatro paredes, eles se preocupam mais com a qualidade dos relacionamentos do que com a quantidade.


O que ocorre é que aos 20 anos o jovem está na fase de experimentação do sexo e, com a liberdade sexual que há hoje, sente-se na obrigação de mostrar desempenho para suas parceiras.

Continua depois da publicidade


Aos 30 anos, o homem começa a definir e estruturar sua carreira profissional. É uma fase de incertezas, de anseios, de estresse e isso afeta a sua vida sexual.


Aos 50, o homem se sente mais seguro do que quer e isto reflete no desempenho.

Márcio D. Menezes, cirurgião vascular e presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Sexual


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade