Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Oceania

Austrália: destino quente para amantes dos esportes

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

A primeira etapa da temporada de Fórmula 1 este ano volta a acontecer em Melbourne, Austrália, em 29 de março, no circuito Alberta Park. Durante um final de semana, o país dos cangurus se torna o centro do automobilismo mundial. Mas a Austrália possui muitos atrativos turísticos que merecem ser visitados pelo turista que se aventurar até lá para acompanhar Massa, Hamilton e Alonso.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Segundo Alexandre Pucci, diretor da agência Information Brazil, os destinos mais procurados são a região de Gold Coast e as barreiras de corais, no norte do país, a partir da cidade de Cairns, devido à beleza natural. "Logo depois vem Sydney, uma cidade cosmopolita e com belas praias", completa Alexandre Pucci.

Continua depois da publicidade


Com 3,9 milhões de habitantes, Sydney é a maior cidade do país. Além de praias de fácil acesso, é possível encontrar uma vida noturna agitada, com baladas, festas e eventos culturais.


Em Sydney, a Information Brazil mantém duas agências, uma no centro, na Clarence Street, bem no coração financeiro e empresarial da cidade, e outra em Manly Beach, a primeira praia das 18 que compõem a famosa região de Northern Beach. Ambas funcionam como ponto de apoio para o brasileiro na cidade.


De Sydney, porta de entrada do país, a Melbourne, local do GP de Fórmula 1, são cerca de 900 quilômetros. Melbourne é provavelmente a cidade mais apaixonada por esportes na Austrália. Além da etapa de F1, sedia o Aberto da Austrália e a Melbourne Cup (tradicional prova de turfe), além de ser considerada a terra do "footy" (futebol australiano). No ano passado, garantiu a realização do GP da Austrália na cidade até 2015. Desde 1996, a corrida é realizada lá, em um circuito que fica dentro de um belíssimo parque.

Continua depois da publicidade


Esportes à parte, Melbourne reserva clima mais frio do que Sydney. É uma cidade sofisticada e charmosa, com muitas opções de lazer e cultura. Entre as atrações que podem ser visitadas a partir de Melbourne estão a Great Ocean Road, bela estrada costeira da qual podem se avistar paisagens rochosas de tirar o fôlego, e a lendária Bells Beach, a praia preferida de nove entre dez surfistas australianos.

Mais informações no site www.informationbrazil.com.au


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade