Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Viva Curitiba!

Capital paranaense completa 324 anos e prepara um programação repleta de surpresas

Ministério do Turismo
29 mar 2017 às 18:04
Jardim Botânico em Curitiba - Divulgação/Embratur
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para comemorar, nesta quarta-feira (29), o aniversário da cidade, fundada em 1693, os curitibanos planejaram uma programação esportiva, com corrida de rua, passeio ciclístico e competições variadas, sem esquecer das apresentações culturais, em um dos principais orgulhos dos habitantes da capital paranaense: os parques. Eles simbolizam o gosto da população pelo verde e a organização da cidade. O Parque Barigui é um dos mais visitados, entre os 16 parques urbanos de Curitiba.


Os "Campos de Curitiba" que serviam de pouso para tropeiros entre o Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais deram lugar a uma das mais modernas capitais brasileiras, mais tarde ocupada por imigrantes europeus. A forma mais prática para o turista conhecer Curitiba é por meio do ônibus especial para circuito turístico.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Divulgação/Embratur
Divulgação/Embratur


A linha especial percorre os principais atrativos da capital do Paraná. O circuito de 44 quilômetros é feito em 2 horas e meia. Os ônibus partem a cada meia hora da Praça Tiradentes, entre às 09h e 17h30, mas é possível iniciar o trajeto em qualquer um dos pontos de embarque. O turista pode descer e reembarcar até 4 vezes durante o dia e escolher os atrativos que desejar visitar. Os ônibus têm sistema de som e informações sobre os atrativos em português, inglês e espanhol.


Conheça alguns dos principais atrativos da capital:

Leia mais:

Imagem de destaque

Londrina, um destino natural para adultos e crianças

Imagem de destaque
Concurso

Organização Mundial do Turismo irá premiar viajante para promover turismo sustentável

Imagem de destaque
Roteiros turísticos

As sete maravilhas do mundo moderno e seus segredos; conheça!

Imagem de destaque
Diversas opções

Chapada dos Veadeiros: conheça os lugares mais secretos dessa linda região goiana


PRAÇA TIRADENTES - Marco zero da cidade, onde fica a Catedral de Nossa Senhora da Luz, em estilo gótico, restaurada durante o centenário em 1993.

Publicidade


RUA DAS FLORES - A principal rua comercial da cidade foi transformada no primeiro calçadão do país, em 1972.

JARDIM BOTÂNICO
- Criado em 1991 seguindo o padrão dos jardins franceses, tem estufa em metal e vidro, museu botânico, mata nativa, trilhas e o espaço cultural Frans Krajcberg.


MUSEU OSCAR NIEMEYER – é o maior e mais moderno museu do Brasil, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. O local também é conhecido como "olho" pela aparência do prédio.

Publicidade


BOSQUE DO PAPA/MEMORIAL POLONÊS – O Memorial da Imigração Polonesa, é composto por casas de tronco e bosque nativo e foi inaugurado em 1980, após a visita do Papa João Paulo II.


BOSQUE ALEMÃO – O local lembra as tradições dos alemães, primeiros imigrantes a se estabelecer em Curitiba. Destacam-se a trilha de João e Maria, os contos dos irmãos Grimm, a Casa Encantada, o Oratório Bach e a Torre dos Filósofos, com uma bela vista de Curitiba.

Publicidade


ÓPERA DE ARAME - Construído em estrutura tubular, o Teatro Ópera de Arame, de 1992, é um espaço mágico que se integra à natureza do local.


PEDREIRA PAULO LEMINSKI - É o palco de grandes acontecimentos culturais e artísticos de Curitiba e abrigo do Farol das Cidades, biblioteca informatizada conectada à Internet.

MEMORIAL UCRANIANO – Fica no Parque Tingui em homenagem ao centenário dos pioneiros da Ucrânia, comemorado em 1995. Uma réplica da Igreja de São Miguel, da Serra do Tigre, em Mallet, interior do Paraná, com telhas de pinho e cúpula de bronze e museu.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade