04/07/20
20º/LONDRINA
Volta ao mundo

Casal com quatro filhos viaja o mundo há 15 anos em um carro de 1928

Já se imaginou viajando pelo mundo todo a bordo de um carro de 1928? A ideia pode parecer insensata, mas foi o que Herman Zapp e Candelaria Chovet resolveram fazer há cerca de 15 anos, logo que se casaram.

Inicialmente a ideia era fazer a trajetória da Argentina até o Alasca em seis meses, mas não foi bem assim que aconteceu. Primeiro, o percurso levou quatro anos para ser concluído e, nesse tempo, nasceu Pampa, o primeiro filho. Hoje já são quatro: Pampa, Tehue, Paloma e Wallaby, cada um deles nascido em um lugar diferente do mundo. E, mesmo com todas as dificuldades relacionadas à falta de dinheiro, o casal nunca desistiu.


Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook


A longa expedição dos argentinos já rodou mais de 50 países em quatro continentes. Em entrevista ao site Cambio 16, Candelaria explica quais foram os desafios. "Tivemos muitas dificuldades: quatro gestações, falta de dinheiro, vistos recusados em alguns países, ter que transportar o carro em barcos. Mas, o mais difícil foi o primeiro dia, pegar o carro e sair. Todos diziam que éramos loucos ou que algo iria acontecer conosco, mas nós fomos mesmo assim", disse ela.

Além da aventura, viajar com a família implica em decisões e cuidados práticos, por isso, o antigo carro foi adaptado com espaço para dormir e um banheiro químico. Outra preocupação é a educação das crianças, que é dada às crianças pela mãe, seguindo os padrões de ensino da Argentina. Mais do que enriquecimento cultural, as viagens proporcionam aos filhos de Herman e Candelaria o privilégio de relacionar os assuntos estudados em história e geografia com aquilo que estão presenciando fisicamente.

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook


Os gastos da família são supridos com a venda de um livro que Zapp escreveu contando a história dessa aventura. Outro caminho é a arte. A mulher começou a pintar quadros para vender e descobriu uma paixão.

Após 15 anos na estrada, a família parece estar perto de voltar para casa. A Europa é o próximo destino e o único continente que falta para completar a viagem ao redor do mundo. Em um ano, aproximadamente, os Zapp Chovet devem retornar à Argentina e encerrar a grande expedição. Mas isso não quer dizer que o sonho acabará. O casal pretende escrever mais livros, para que sua história incentive outros aventureiros em todo o mundo. (Fonte: Ciclo Vivo)
Redação Bonde
PUBLICIDADE
Continue lendo
Rota dos vinhos
Governador sanciona leis para fomento do turismo rural1
02 OUT 2017 às 14h32
Concurso
Organização Mundial do Turismo irá premiar viajante para promover turismo sustentável1
29 SET 2017 às 18h03
Roteiros turísticos
As sete maravilhas do mundo moderno e seus segredos; conheça!
29 SET 2017 às 17h24
Diversas opções
Chapada dos Veadeiros: conheça os lugares mais secretos dessa linda região goiana
28 SET 2017 às 16h18
Universo tecnológico
Seis startups que ajudam e incentivam o turismo; conheça!1
27 SET 2017 às 08h20
Após ciclone
Arquipélago turístico de Flórida Keys voltará a receber turistas em outubro
26 SET 2017 às 17h51
Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados