Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cofrinho de viagem

Casal faz economia de trocados e passa as férias em Aracaju; veja como!

Ministério do Turismo
10 fev 2017 às 17:49
- Reprodução/Youtube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na estrada para realizar o sonho de conhecer o país, o casal Monique Cleto, 37 anos, e Raphael Paiva, 34, agora passa férias em Aracaju (SE). Acompanhados pela filha Júlia, 12, os cariocas conseguiram juntar R$ 4,3 mil em moedas, guardadas em duas garrafas PET, e em notas de dois e cinco reais.

A economia para as férias na capital sergipana começou após o último passeio, em abril do ano passado, a Fortaleza (CE). A estratégia também rendeu uma viagem a Maceió (AL), em março de 2015, primeira vez que a família saiu do Estado do Rio de Janeiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Pesquisei pela internet sobre alguns lugares que a gente queria ir", comenta Monique, que trabalha em um salão de beleza. Como uma de suas clientes é agente de viagem, ela pediu auxílio na definição de um roteiro que coubesse no bolso da família. "Ela nos deu duas opções. A gente foi pesquisar e optamos por Aracaju por conta do passeio nos Canions do Xingó, que é muito bonito, e no Mangue Seco, que achei bem interessante", explica.

Leia mais:

Imagem de destaque

Londrina, um destino natural para adultos e crianças

Imagem de destaque
Concurso

Organização Mundial do Turismo irá premiar viajante para promover turismo sustentável

Imagem de destaque
Roteiros turísticos

As sete maravilhas do mundo moderno e seus segredos; conheça!

Imagem de destaque
Diversas opções

Chapada dos Veadeiros: conheça os lugares mais secretos dessa linda região goiana


A determinação e o planejamento da família estão fazendo a viagem ser bem proveitosa, mesmo que por um período curto. "É um custo-benefício que vale a pena. E olha que a gente está em alta temporada, fevereiro, próximo ao carnaval. Pelo que tem e pelo que a gente faz, pensava que ia ser mais caro", analisa Raphael.

Publicidade


Em um tour por Aracaju, logo no primeiro dia, eles conheceram o Museu da Gente Sergipana, o Mirante Santo Antônio e o Mercado Municipal. Raphael destacou a interatividade do museu e comemorou a chance de aprender um pouco mais sobre Sergipe. "O passeio do museu foi muito importante para conhecer um pouco da cultura local, uniu divertimento com conhecimento".


Nos dias seguintes, eles passearam pela orla da Praia de Atalaia, conheceram o Projeto Tamar, o Mangue Seco, a Crôa do Goré e a Ilha dos Namorados. Eles agendaram ainda passeios pelos Cânions do Xingó, nesta sexta (10), e Parque dos Falcões no sábado (11).

Publicidade


"O passeio está sendo maravilhoso. O pessoal de Sergipe, de Aracaju, todo mundo é bem acolhedor. A cidade é limpa e linda. Tivemos apoio desde a chegada no aeroporto até o hotel. O pessoal é solícito e dá atenção total para qualquer pessoa, o tratamento é igual para todo mundo, são todos educados", elogia Raphael.


A família voltará no domingo (12) para casa, após seis dias de viagem por Sergipe. E Monique garante que assim que desembarcar vai dar início ao planejamento para as próximas férias, usando a mesma tática, juntando todo trocado que sobra.

Publicidade


No último mês, o casal ainda teve a oportunidade de conhecer Brasília. Monique e Raphael foram convidados para a primeira edição do programa "Falando em Turismo", bate-papo no Facebook e Twitter do Ministério do Turismo, que tem como objetivo promover a discussão nas redes sociais de temas ligados à atividade.


Confira no vídeo abaixo o tour do casal por Brasília:


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade