Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Fiel ao mar

Corinthians faz cruzeiro para comemorar centenário

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

O ano era 1910. A data: 1º de setembro. Neste dia, cinco operários - Joaquim Ambrósio, Carlos da Silva, Rafael Perrone, Antônio Pereira e Anselmo Correia – reuniram-se com mais oito rapazes e fundaram o "Sport Club Corinthians Paulista", após assistirem a uma partida de futebol da seleção inglesa. O presidente escolhido por eles foi o alfaiate Miguel Bataglia, que já no primeiro momento afirmou: "o Corinthians vai ser o time do povo e o povo é quem vai fazer o time".

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

E essa ideologia vem se mantendo até os dias de hoje, tornando o Corinthians o segundo clube de maior torcida no Brasil (perdendo apenas para o Flamengo). Desde então, vários atletas consagrados vestiram a famosa camisa do "Timão". Entre eles Neco, Luizinho, Cláudio, Baltazar, Gilmar, Rivelino, Sócrates, Biro-Biro, Neto, Marcelinho Carioca, Dida e muitos outros; todos idolatrados pela torcida conhecida como "Fiel".

Continua depois da publicidade


A mais nova badalação da torcida atende pelo nome de Ronaldo, o maior artilheiro de todas as Copas do Mundo, com 15 gols. Este ano, após uma longa recuperação física para se recuperar de uma cirurgia no joelho direito, Ronaldo já marcou 5 gols pelo Corinthians neste Campeonato Paulista e mostra que aos poucos vai recuperando a boa forma. Um desses gols foi contra o maior rival, o Palmeiras.


O grande objetivo corintiano no ano é conseguir a classificação para a Libertadores da América de 2010, ano do centenário do time. Seria uma imensa façanha para o clube paulista conseguir o único título que falta em seu currículo no ano mais importante de sua história. Uma série de eventos já está sendo agendada para o ano que vem, visando as comemorações do Centenário.


Um desses eventos será um Cruzeiro organizado pela "Timão tur", agência de viagens do próprio clube, com destinos como Santos, Ilhabela e Buzios. A empresa Click Brasil Turismo, de Foz do Iguaçu, está vendendo pacotes promocionais para os torcedores apaixonados.

Continua depois da publicidade


Neste Cruzeiro, realizado em um navio Costa Concordia, com aproximadamente 200 metros quadrados e capacidade para 3.780 hóspedes haverá bateria da Escola de Samba Gaviões da Fiel. Terá ainda uma roda de samba na piscina. Aos torcedores mais antigos, eles poderão reencontrar alguns de seus ídolos, que estarão no passeio. Haverá também exibição do filme oficial do Corinthians, além de outros documentários e muitas outras atrações.


A data de saída está prevista para o dia 25/02/2010, com retorno no dia 28/02/2010. As vendas já começaram no último dia 27 e os preços promocionais vão até o dia 30 de abril. Portanto, os interessados e mais fanáticos devem correr atrás, se quiserem fazer parte dessa grande festa da Nação Corintiana, pois as vagas são limitadas.

Serviço:
Cruzeiro Corintiano
Roteiro: Santos – Ilhabela – Buzios – Ilhabela – Santos
Saída: 25/02/2010
Retorno: 28/02/2010
Informações de pacotes: www.clickbrasilturismo.com.br/emkt/cruzeirocorinthians ou (45) 3521-4041/ 4042/ 4043


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade