Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução
Continua depois da publicidade
Lugares incríveis

De arrepiar! Veja 15 paisagens impressionantes ao redor do mundo

Redação Bonde
30 dez 2015 às 12:23
Continua depois da publicidade

Que o mundo está cheio de belas paisagens ninguém duvida. Mas alguns lugares incríveis impressionam por sua beleza, cores e formas. Mundo afora, cidades e países são famosos por suas paisagens deslumbrantes: tem túnel de plantas, praia vermelha, lago cor-de-rosa e muito mais... Confira:

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

1- Tunnel of Love, Ucrânia


O túnel do amor é um lindo exemplo de quando a natureza é responsável pela arquitetura. Apesar de funcionar como passagem de trens privados, o local é conhecido como ponto de encontro de casais apaixonados, que buscam um lindo cenário para promessas de amor.


2- Campos de tulipas, Holanda


Reprodução/Allard Scharger
Reprodução/Allard Scharger


A Holanda é conhecida por suas lindas tulipas, que atraem turistas apaixonados por flores do mundo todo. Mas o que pouca gente vê são os campos onde elas são plantadas. São as centenas de acres que florescem todos os anos, em uma explosão de cores, durante o mês de abril.

Continua depois da publicidade


3- Praia vermelha, em Panjin, China


Reprodução/MJiA
Reprodução/MJiA


A cor vibrante e inusitada vem da erva Suaeda, que cobre a maior planície alagada do mundo. A espécie é uma das poucas que podem viver em um solo altamente alcalino. O local é uma área de proteção ambiental.


4- Cerejeiras, em Bonn, Alemanha


Reprodução/Marcel Bednarz
Reprodução/Marcel Bednarz


Tradicionais no Japão, as flores de cerejeira também fazem sucesso na Alemanha. Toda primavera, milhares de turistas apreciam as árvores, que só ficam floridas entre duas e três semanas. As plantas transformam as ruas em túneis cor-de-rosa.


5- Floresta Negra, Alemanha


Reprodução/Andy Linden
Reprodução/Andy Linden


A floresta ocupa uma área de cerca de 9,6 mil km², com montanhas de até 1,4 mil metros de altura. No meio da natureza, o fotógrafo Andy Linden clicou as flores narciso, entre as árvores e a névoa típicas da região.


6- Montanhas Tianzi, China


Reprodução/Richard Janecki
Reprodução/Richard Janecki


Rochas de 380 milhões de anos e até 1,2 mil metros de altura formam esta reserva natural de 5,4 mil hectares. As paisagens do local são impressionantes, já que as nuvens podem tomar os picos das pedras – muitas delas nunca tocadas por humanos.


7- Cânion Antelope, Estados Unidos


Reprodução/CSMphotography
Reprodução/CSMphotography


É um dos mais visitados e fotografados cânions do sudoeste americano. Localizado no estado do Arizona, foi formado por processos de erosão, devido à chuva, que criou corredores naturais na rocha. Seu nome significa "lugar onde a água corre entre pedras".


8- Lago Hillier, Austrália


Reprodução/Ockert Le Roux
Reprodução/Ockert Le Roux


A cor rosa chama atenção de quem vê este enorme lago colorido, em Middle Island. O motivo para a cor inusitada ainda não foi totalmente desvendado por cientistas, mas uma explicação possível é de a água ter baixa concentração de nutrientes e é habitat de certas algas. Apenas uma estreita faixa de areia e vegetação separa o lago do oceano Antártico. Apesar de parecer único, há pelo menos outros quatro lagos cor-de-rosa na Austrália e ainda mais no mundo: no Senegal, na Espanha, no Canadá e no Azerbaijão.


9- Montanhas Danxia, China


Reprodução/Unbelievable Info
Reprodução/Unbelievable Info


Rochas coloridas, que parecem ter saído de um quadro, formam a paisagem do Parque Geológico Zhangye. A pigmentação foge dos comuns marrons e cinzas. São camadas de vermelhos, amarelos, laranjas e azuis, em uma obra-prima da arquitetura criada pela natureza. A explicação para o fenômeno é o depósito de areia e de diferentes minerais que acontece há 26 milhões de anos.


10- Monte Roraima, América do Sul


Reprodução/Uwe George
Reprodução/Uwe George


Nas fronteiras entre Brasil, Venezuela e Guiana, surge uma gigantesca montanha, de platô com ambiente totalmente diferente da floresta tropical e da savana que se estendem a seus pés. Com altura de até 2,8 mil metros, a flora e fauna do local são únicas, devido a condições climáticas e geológicas extremas. O Monte Roraima é tão alto e difícil de escalar que só foi explorado pela primeira vez em 1884.


11- Campos de lavanda, França


Reprodução/Antony Spencer
Reprodução/Antony Spencer


Na região da Provence, no sul da França, ficam os maravilhosos e cheirosos campos de lavanda. Para visitar, é importante lembrar que a planta floresce no final do mês de maio e a colheita é feita em julho.


12- Caverna Son Doong, Vietnã


Reprodução/Carsten Peter
Reprodução/Carsten Peter


A maior caverna conhecida do mundo foi descoberta apenas em 1991. Um dos salões tem mais de 5 km de comprimento e 200 metros de altura. A formação geológica foi declarada Patrimônio Humanidade da Unesco em 2003.


13 - Arashiyama, Japão


Reprodução/Yuya Horikawa
Reprodução/Yuya Horikawa


O bambu é muito importante na cultura japonesa. Esta floresta em Kyoto é formada apenas por eles e recebe visitantes pra caminhadas tranquilas. A planta é símbolo da sustentabilidade – quando cortado, ele se regenera completamente em apenas seis meses, enquanto uma árvore levaria de 30 a 50 anos.


14- Cavernas de gelo Mendenhall, Alasca


Reprodução/Kent Mearig
Reprodução/Kent Mearig


Já imaginou andar debaixo do gelo? Isso é possível em Juneau. Apesar de instáveis e nem sempre seguras, as cavernas de gelo atraem turistas aventureiros de todo o mundo, com seu cenário surreal.


15- Parque Hitachi, Japão


Reprodução/Nipomen2
Reprodução/Nipomen2

São 2,5 hectares cobertos por flores o ano todo. A cada estação, uma variedade diferente de espécies toma conta da paisagem. Na primavera, são mais de 4,5 milhões de Nemophilas, além de 170 variedades de tulipas. (Fonte: Revista Casa&Jardim)


Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade