Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Maravilhas da natureza

Dez quedas d'água de beleza rara que vale a pena conhecer

Redação Bonde
01 fev 2016 às 18:05
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quando se trata de listar as mais belas cachoeiras e cataratas do mundo, as primeiras que vêm à mente são as clássicas e espetaculares do Iguaçu (Argentina e Brasil), Victoria (Zâmbia e Zimbabwe) e do Niagara (Estados Unidos e Canadá). Mas existem inúmeras outras de rara beleza e igualmente majestosas. Confira a seguir dez dessas maravilhas da natureza, que revelam paisagens deslumbrantes:

1. Cachoeira azul-turquesa no Arizona

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para quem for fazer uma turnê pelas melhores cachoeiras e quedas d'água do mundo, deve ser uma obrigação conhecer a beleza em Havasu Canyon Creek, no Estado do Arizona, Estados Unidos. As incríveis cachoeiras Havasu não chamam a atenção pelo seu seu tamanho ou volume de água e sim pelo ambiente do deserto mágico, a terra vermelha e água azul-esverdeada, formando um belo contraste.

Leia mais:

Imagem de destaque

Londrina, um destino natural para adultos e crianças

Imagem de destaque
Concurso

Organização Mundial do Turismo irá premiar viajante para promover turismo sustentável

Imagem de destaque
Roteiros turísticos

As sete maravilhas do mundo moderno e seus segredos; conheça!

Imagem de destaque
Diversas opções

Chapada dos Veadeiros: conheça os lugares mais secretos dessa linda região goiana


2. Terraços de Huanglong

Publicidade


Reprodução
Reprodução


Reprodução
Reprodução


Huanlong está localizado em Songpan County, noroeste de Sichuan, na China. Nesta zona de lindas montanhas e encostas arborizadas, os terraços de depósitos de calcita Huanglong formam uma área de interesse paisagístico e histórico reconhecido como Patrimônio Mundial. A água cai suavemente de uma lagoa para outra.


3. Saltos de Milfor Sound, Nova Zelândia

Publicidade


Reprodução
Reprodução


Em uma das regiões mais úmidas do mundo, é possível presenciar cachoeiras caindo no mar entre madeiras e encostas íngremes. A paisagem de Milford Sound, na Ilha Sul da Nova Zelândia, tem aspecto de um sonho. Na ilha há centenas de cachoeiras, algo compreensível em um lugar onde chove 7.000 milímetros por ano.


4. Cachoeira Dettifoss, Islândia

Publicidade


Reprodução
Reprodução


A Islândia é conhecida como a "Terra do Gelo", mas também pode ser considerada como a "Terra das Cataratas". Quando as temperaturas começam a subir na Islândia, a neve pesada derrete tornando os rios mais caudalosos e tornando majestosos diversos saltos e cachoeiras, como a Detiifos.


5. Salto Angel, Venezuela

Publicidade


Reprodução
Reprodução


Um passeio de três horas de barco rio acima, a partir do Parque Nacional Canaima, leva os turistas até a imponente montanha de Ayuan Tepui, com aproximadamente 1.000 metros de desnível vertical. É onde se localiza a cachoeira Salto Angel, considerada a maior cachoeira do mundo, com 979 metros de altura em uma espetacular queda d’água que, dependendo da quantidade de água ou força do vento, nem chega a tocar o solo. O Salto Angel tem esse nome devido ao seu "descobridor", Jimy Angel que, em 1933, sobrevoou o local. Ele também é conhecida por seu nome original: Kerepakupai Vená, nome dado pelo povo Pemón, originários da região. Kerepakupai Vená significa "queda d’água até o lugar mais profundo".


6. Cataratas Kaieteur, Guiana

Publicidade


Reprodução
Reprodução


Outra grande cachoeira da América do Sul, talvez relegada a um papel secundário por suas irmãs mais velhas no subcontinente. As quedas de Kaieteur têm uma queda livre de 226 metros, cinco vezes mais do que Niagara Falls e duas vezes a altura de Victoria Falls, sendo uma maravilha pouco conhecida.


7. Semuc Champey, Guatemala

Publicidade


Reprodução
Reprodução


Reprodução
Reprodução


Conhecidas como piscinas turquesas da Guatemala, essas fomações proporcionam um espetáculo natural incrível que se assemelha a um paraíso. Escondidas em uma formação rochosa chamada Semuc Champey, esses piscinas de água cristalina são separadas por pequenas e suaves cascatas que deslizam no meio da floresta.


8. Cachoeira Sete Irmãs, Noruega (Geirangerfjord)


Reprodução
Reprodução


O fiorde de Geiranger (Geirangerfjord), em Sunnmore, na região de More og Romsdal, é uma grande entrada de mar entre montanhas rochosas, com 15 km de comprimento. Em 2005 passou a fazer parte da lista do Patrimônio da Humanidade da Unesco. O vilarejo de Geiranger é rodeado por uma paisagem impressionante, que fez dela um dos locais mais visitados da Noruega, com cerca de 700.000 visitantes anuais. O fiorde também tem várias cachoeiras impressionantes, a mais conhecida é a "Sete Irmas", uma queda d'água que se divide em 7, a mais alta delas possui uma queda livre de 250 metros.


9. Cachoeiras do Parque Plitvice, Croácia


Reprodução
Reprodução


A reserva natural mais antiga do sudeste da Europa é praticamente Pandora, o satélite onde é ambientado Avatar, sucesso de bilheterias de James Cameron. Essa mistura de quedas d' água e vegetação gera um visual de outro planeta. O Plitvice Lakes National Park é o mais visitado e famoso Croácia.


10. La Chorrera, Peru


Reprodução
Reprodução

Dizem que é uma das mais belas cachoeiras do mundo, e basta olhar para as fotos para provar isso. Conhecido como La Chorrera, está localizado no noroeste do Peru e a quarta maior queda d'água do mundo, com 771 metros.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade