Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Turismo nacional

Londrina vai participar de pesquisa elaborada pelo Ministério do Turismo

N.Com
20 set 2017 às 18:14
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Londrina está entre os 137 municípios escolhidos para participar de uma pesquisa elaborada pelo Ministério do Turismo (MTur) e Fundação Getúlio Vargas (FGV), cujo objetivo é entender o perfil do viajante brasileiro e obter, assim, informações que auxiliem a formulação de políticas públicas de estímulo ao setor de viagens no país.

O diretor de Turismo do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Fabian Trelha, explicou como procederá a pesquisa. Segundo ele, as entidades vão utilizar o cadastro das operadoras de telefonia fixa e encaminhar, de segunda a sábado, das 8 às 20 horas, uma gravação perguntando se viajaram nos últimos doze meses. "Os que responderem positivamente passam para a segunda fase da pesquisa, que será feita através de ligações pessoais", informou. A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) é a responsável por fazer as ligações para as residências de municípios selecionados.

Cadastre-se em nossa newsletter

A pesquisa refere-se a viagens de férias, inclusive, viagens de curta duração, de seus municípios para outros próximos, sempre que realizarem gastos e consumo de alimentação, transporte, lazer e hospedagem, promovendo o ato de fazer turismo. "A pesquisa é importante, pois seleciona municípios que serão colocados no cenário nacional do turismo", frisou Trelha.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade