Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
6º lugar

Maracanã é eleito uma das sete maravilhas esportivas

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Inaugurado em 16 de junho de 1950, o estádio do Maracanã ainda é referência no mundo quando o assunto é futebol, shows de música e megaeventos internacionais. O equipamento administrado pelo Governo do Estado conquistou o 6º lugar, com 4% dos votos, na pesquisa Sete Maravilhas Esportivas do Mundo, realizada entre torcedores britânicos pelo site Barclays Spaces for Sports (da financeira Barclays, patrocinadora do Campeonato Inglês).

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O campeão na votação das Maravilhas Esportivas do Mundo foi o Circuito de Formula 1 de Mônaco. Já a segunda maravilha mais votada foi o Camp Nou, do Barcelona (15%), seguido de perto pelo Estádio Olímpico de Pequim (14%). O Real Madrid ficou em quarto, com seu estádio Santiago Bernabeu, recebendo 5% dos votos. A quinta colocação foi para o San Siro, de Milão, com pouco mais de 4% dos votos.

Continua depois da publicidade


Segundo a Secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Marcia Lins, é um luxo estar entre as Sete Maravilhas Esportivas do Mundo. "Em breve, iniciaremos as obras de modernização do Maracanã, preparando-o para a Copa de 2014. E ele ficará ainda melhor", declarou.

A votação foi mundial. Com 43% de participação, os chineses foram os que mais participaram da eleição, em segundo aparecem os britânicos com 17%, seguidos pelos americanos com 15%.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade