Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Hermanos

Marco das Três Fronteiras reabre visitação turística

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
19 dez 2016 às 16:42
- Reprodução/VisiteFoz
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Diante desta geografia única no planeta, que é o Marco das Três Fronteiras, onde dois rios e três países se unem, os visitantes ganharão a partir desta quarta-feira (21), às 16 horas, um marco revitalizado, além de novas e envolventes atrações turísticas.

Algumas surpresas estão guardadas para o dia de abertura. O Marco das Três Fronteiras será um espaço para celebrar a união do Brasil, da Argentina e do Paraguai, resgatando a história da região, principalmente ligado fortemente relacionada às Missões Jesuíticas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A estrutura irá agregar mais valor cultural ao destino turístico. O diferencial do complexo é a valorização do local, que resgata aspectos históricos e culturais de nossa região. A nova atração turística é resultado de muita pesquisa, envolvimento de talentos profissionais, empresas, com suas áreas de conhecimento em engenharias, arquitetura, cultura, tecnologia, turismo e meio ambiente.

Leia mais:

Imagem de destaque

Londrina, um destino natural para adultos e crianças

Imagem de destaque
Concurso

Organização Mundial do Turismo irá premiar viajante para promover turismo sustentável

Imagem de destaque
Roteiros turísticos

As sete maravilhas do mundo moderno e seus segredos; conheça!

Imagem de destaque
Diversas opções

Chapada dos Veadeiros: conheça os lugares mais secretos dessa linda região goiana


Homenagem às Missões Jesuíticas Paralelamente às edificações e obras de infraestrutura, o atrativo começou a receber as grandes intervenções da cenografia temática, que fará reproduções da arquitetura das reduções jesuíticas, povoados indígenas organizados por jesuítas no continente americano, durante os séculos 17 e 18.

Publicidade


Os jesuítas e os índios guaranis viveram nesta ampla extensão de terras, que hoje integra parte do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Neste território, eles construíram um bem-sucedido sistema social que integrou mais de cem mil pessoas. Das 30 reduções jesuíticas identificadas no Cone Sul, sete estão no leste do Paraguai e 14 no norte da Argentina, muito próximas à fronteira com Foz do Iguaçu. Tudo isso em um raio de 300 km.


As projeções da arquitetura cênica farão uma ambientação das Missões Jesuíticas nos principais pontos do atrativo, passando pela história do desbravador Cabeza de Vaca, primeiro homem branco a ver as Cataratas do Iguaçu; dos tratados internacionais delimitando as fronteiras dos três países; da fundação da cidade de Foz do Iguaçu; das referências das Três Fronteiras e do Marco das Três Fronteiras brasileiro.

Publicidade



Show de luzes e águas


Uma das novas atrações será o show de luzes e águas que será realizado por meio de um sofisticado sistema de iluminação. Imagens e vídeos serão projetados em uma grande cortina d’água a ser instalada no novo mirante de contemplação das Três Fronteiras. O espetáculo será uma verdadeira apresentação para despertar e mexer com os sentidos dos visitantes.

Publicidade


Restaurante Cabeza de Vaca


Um lugar para o visitante despertar os sentidos, com o cenário, a gastronomia, o clima, as companhias e a energia que emana dos rios, das fronteiras e da mata. Visitar o Cabeza de Vaca será mais uma forma de vivenciar sensações únicas nas Três Fronteiras. O estabelecimento terá capacidade para 180 pessoas e cerca de 500 metros quadrados, com área interna climatizada, temática e envolvente, e uma área externa com visão singular dos rios Iguaçu e Paraná. Toda a sua infraestrutura é integrada à natureza e à paisagem local. A sua arquitetura será envolvida com as Missões Jesuíticas.

Publicidade


Parque infantil


As crianças serão presenteadas com um parque infantil. O serviço proporcionará ainda mais entretenimento às famílias que visitarem o atrativo. Os brinquedos devem estimular atividades físicas e motoras, permitindo também a interação entre as crianças de diferentes lugares do Brasil e do mundo.

Publicidade



O projeto completo do Complexo Turístico Marco das Três Fronteiras está próximo de concluir a segunda fase de revitalização, serão investidos mais de R$ 27 milhões para concluir todo o Complexo Turístico Marco das Três Fronteiras. O atrativo sinalizará um novo momento ao turismo de Foz do Iguaçu e à cultura da região. O atrativo está localizado no bairro Porto Meira, a cerca de 14 quilômetros do centro de Foz do Iguaçu. A revitalização do espaço ajudará também no desenvolvimento dessa importante região do município, que já abriga outro ponto turístico, a Ponte Tancredo Neves, ligando Brasil e Argentina.




Serviço

Complexo Turístico Marco das Três Fronteiras
Local: Marco das Três Fronteiras
Abertura da visitação turística: 21 de dezembro
Horário de funcionamento: 16 às 22 horas


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade