Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mulheres na estrada

Melhores destinos para mulheres que querem viajar sozinhas; confira!

Redação Bonde com Assessoria
19 abr 2017 às 16:48
Monte Cook, a mais alta montanha da Nova Zelândia - Divulgação/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Você provavelmente já sentiu uma vontade quase irresistível de viajar sozinha, seja para criar seu próprio roteiro, para se conhecer melhor, se desafiar ou, simplesmente, viver uma experiência única.

Contudo, se você é mulher, o sonho ganha ares de loucura quando a pergunta "Mas, você vai viajar sozinha?" vem acompanhada de histórias pra lá de assustadoras de mulheres que tomaram essa decisão e não tiveram muita sorte. Se isso já aconteceu com você, fazendo com que toda sua coragem fosse embora junto com os seus planos, é chegada a hora de ressignificarmos essa história.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Por mais que nossa sociedade ainda seja extremamente machista e muitos países sejam, de fato, inseguros para mulheres, você não só pode, como deve viajar sozinha. Para isso, vale a pena tomar alguns cuidados extras em relação à segurança, mas nem tudo é desespero.
Segundo dados divulgados pela Innovare Pesquisa, o número de mulheres que viajam sozinhas ao redor do mundo cresce a cada ano, inclusive, entre as brasileiras.

Leia mais:

Imagem de destaque

Londrina, um destino natural para adultos e crianças

Imagem de destaque
Concurso

Organização Mundial do Turismo irá premiar viajante para promover turismo sustentável

Imagem de destaque
Roteiros turísticos

As sete maravilhas do mundo moderno e seus segredos; conheça!

Imagem de destaque
Diversas opções

Chapada dos Veadeiros: conheça os lugares mais secretos dessa linda região goiana


Isso porque, cada vez mais, as mulheres enxergam o ato de viajar sozinhas como sinônimo de empoderamento e independência. Se você também deseja fazer parte dessa estatística, confira a seguir a lista que preparamos com os países mais seguros para sua experiência-solo!



O terceiro país do mundo no Índice Global da Paz tem ainda os mais baixos números de relatos de agressão física às mulheres. Em relação às mulheres viajantes a média chega a praticamente zero. Portanto, você pode ir sem medo e bem preparada para se aventurar! Na Nova Zelândia, o que mais atrai turistas ao redor do mundo são os esportes radicais e suas paisagens naturais incríveis. Se você gosta de surf e uma boa praia, não há lugar melhor!


Canadá
Divulgação/Pixabay
Divulgação/Pixabay

Dentre todos os países da América, o Canadá é considerado o mais seguro para mulheres. A população já é conhecida por ser extremamente cordial – ou friendly, como eles dizem – e as cidades são muito seguras e bem estruturadas. Seja para conhecer cidades cosmopolitas, como Toronto ou Vancouver, ou então visitar as paisagens naturais das Montanhas Rochosas, as chances de encontrar um destino acolhedor para a sua viagem são grandes. Um país para todos os tipos e estilos.


Austrália
Divulgação/Pixabay
Divulgação/Pixabay

A terra dos cangurus é parecida com o Brasil em muitos aspectos. O clima é quente como o nosso e as pessoas também são muito receptivas, alegres, solícitas e sempre dispostas a ajudar. Por isso mesmo, será difícil você passar algum aperto sozinha.


Além disso, o país é muito seguro e suas taxas de crime são quase nulas. Não é à toa que Melbourne já foi eleita diversas vezes como uma das melhores cidades para se viver. As praias são atrações irrecusáveis e a vida noturna é agitada, isso sem contar seus lindos parques, galerias de arte e ruas charmosas. Nunca faltará programa para conhecer gente nova e curtir muito.

Irlanda
Divulgação/Pixabay
Divulgação/Pixabay

Agora, se você prefere uma viagem com menos praias e calor, a Irlanda é o seu país ideal. Isso sem contar que por lá é super comum ver mulheres viajando sozinhas. Assim como os australianos, os irlandeses também são receptivos e amigáveis. Você pode ficar tranquila para curtir o friozinho e as paisagens da Ilha Esmeralda com muita segurança e diversão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade