Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Oriente médio: na berlinda do turismo 2011

Redação Bonde com portal Anba
26 jan 2011 às 09:44
- Divulgação/Designer Tours
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Que tal visitar algum país árabe nas próximas férias? Opções de passeios, para todos os gostos e perfis, não faltam. Arte, aventura, história, mitos, lendas e tradições. Destinos clássicos e outros que começam a fazer sucesso. Vista-se ao melhor estilo Indiana Jones e divirta-se!

- Visitar a cidade de Palmira, na Síria. "Quem se impressionou com as colunas dos templos do Egito ainda não viu nada", garante Gabriel Camargo, diretor da Canadá Turismo, destacando a arquitetura da antiga cidade romana. Na Canadá funciona a divisão "Só Dubai", especializada em pacotes para o Oriente Médio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



- Nadar no Mar Morto. E passar um dia em um de seus spas. "Além da curiosidade de não afundar, os cosméticos feitos a partir dos minerais e da lama do Mar Morto estão entre os melhores do mundo", recomenda Camargo.

Leia mais:

Imagem de destaque

Londrina, um destino natural para adultos e crianças

Imagem de destaque
Concurso

Organização Mundial do Turismo irá premiar viajante para promover turismo sustentável

Imagem de destaque
Roteiros turísticos

As sete maravilhas do mundo moderno e seus segredos; conheça!

Imagem de destaque
Diversas opções

Chapada dos Veadeiros: conheça os lugares mais secretos dessa linda região goiana


- Visitar Sanaa, capital do Iêmen. "Por ser pouco explorada pelo turismo, a cidade é um dos destinos mais autênticos do mundo árabe e possui boas conexões de voos desde Dubai", diz Camargo.

Publicidade


Divulgação/Canadá Turismo
Divulgação/Canadá Turismo

Com comércios ao ar livre e arquiterura antiga requintadíssima, Saana resgata muito charme e elegância


- Conhecer o Museu de Arte Islâmica em Doha, no Catar. "Há coleções de arte vindas de todos os países islâmicos", destaca Camargo. O local é recomendado ainda pelo gerente de produtos da operadora CVC para Ásia, Oriente Médio e Oceania, Rodrigo Tobias. "Projetado pelo renomado arquiteto I. M. Pei, o mesmo que assina a pirâmide de vidro no Louvre, em Paris, este museu conta a história árabe através de artefatos datados do século 07 ao 19", diz Tobias. "São manuscritos raros, peças de metal, cerâmicas, pedras preciosas e curiosos documentos que mostram a evolução da língua árabe. Imperdível!", garante o executivo da CVC.


Divulgação/Designer Tours
Divulgação/Designer Tours

Para entender um pouco da cultura, visite o Museu de Arte do Catar. O passeio garante agradáveis descobertas históricas


- Fazer um cruzeiro pelo Rio Nilo, no Egito. "Os navios são muito confortáveis e vão parando para que os turistas possam descer e conhecer as atrações ao longo do rio, como o Templo de Luxor e o Vale dos Reis", afirma a diretora de Marketing e Vendas da Designer Tours, Deusa Maria Rodrigues.

Publicidade


- Passear no deserto em Dubai, nos Emirados. "O tour é feito em veículo 4x4, em pleno deserto, a mais ou menos uma hora de Dubai", explica Deusa. "E com direito a pôr do sol entre as dunas, dança do ventre e jantar numa tenda árabe", completa.


Divulgação/Designer Tours
Divulgação/Designer Tours

Relaxe com classe e desfrute das atrações ao correr das águas


- Pegar uma praia em Omã. "O país tem várias opções de praias lindas, como as da região de Zighy Bay", diz Deusa. "A maioria cercadas de pedras e com aquele mar azul, azul", lembra.

Publicidade


Divulgação/Designer Tours
Divulgação/Designer Tours

Uma das praias de Zighy Bay com um indescritível mar azul. Já imaginou um mergulho em uma piscinona dessas?


- Aproveitar Mascate, a capital de Omã, e seu charme. Com direito a ruas limpas, organizadas, muito verde e muito mar ao redor. Isso além dos shoppings lotados de grifes internacionais convivendo com souqs repletos de especiarias, ouro e prata.


- Visitar Petra, na Jordânia, um clássico. "É simplesmente o melhor passeio a ser feito no país", afirma Deusa. "Tem que ter pique para andar muito e ver a arquitetura, mas a beleza de Petra vale o esforço", diz ela.


Reprodução
Reprodução

Localizado em Abu Dhabi, cidade do futuro, o parque temático da Ferrari encanta crianças e adultos pelo traçado veloz e diversão garantida pela historia da marca

- Conhecer Abu Dhabi, nos Emirados, uma das apostas do turismo no mundo árabe nos próximos anos. A terra do Ferrari World, o primeiro parque temático da escuderia, que, de quebra ainda vai receber filiais dos museus Louvre e Guggenheim. Badalação pouca é bobagem.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade