Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Alto mar

Segundo pesquisa, mais de 85% das pessoas que viajaram de navio repetiriam o mesmo tipo de viagem

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
30 jan 2017 às 17:30
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quando gostamos de alguma coisa, além de indicá-la para outras pessoas, queremos repetir a dose. Foi o que aconteceu com 88,8% das pessoas que viajaram de navio em 2016, que, segundo estudo da Associação Brasileira dos Cruzeiros Marítimos (CLIA BRASIL) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), confirmaram sua pretensão em fazer outra viagem em alto mar. Na temporada 2016, 63,8% das pessoas navegaram pela primeira vez.

A mesma pesquisa mostra que as mulheres são maioria nas viagens de navio no Brasil. Em 2016, elas representaram 56,5% dos viajantes que gostam de aproveitar momentos em alto mar. Outro dado interessante é que 64,9% dos passageiros são casados, enquanto 24,7% são solteiros e 10,4% divorciados ou viúvos. O estudo ainda destaca que 32% dos turistas viajaram em família e quase 31% em grupos de amigos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As faixas etárias, no entanto, são muito variadas, já que as companhias costumam oferecer viagens para todos os tipos de público e tem apostado cada vez mais em viagens segmentadas, desde navios com shows de artistas famosos até cruzeiros fitness. O estudo mostra que 23,2% dos passageiros da última temporada tinham entre 25 e 34 anos, enquanto 20% tinham de 55 a 64 anos e 8,7%, mais de 65 anos.

Leia mais:

Imagem de destaque

Londrina, um destino natural para adultos e crianças

Imagem de destaque
Concurso

Organização Mundial do Turismo irá premiar viajante para promover turismo sustentável

Imagem de destaque
Roteiros turísticos

As sete maravilhas do mundo moderno e seus segredos; conheça!

Imagem de destaque
Diversas opções

Chapada dos Veadeiros: conheça os lugares mais secretos dessa linda região goiana


Já no ranking de estados de origem dos turistas, os cinco principais são: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O Estudo de Perfil e Impactos Econômicos de Cruzeiros Marítimos no Brasil, realizado pela FGV a pedido da CLIA BRASIL, traz outros dados do setor e pode ser acessado pelo site da entidade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade