Pesquisar

Canais

Serviços

Figuras

Tipos de viajantes: quem é você naquela viagem de carro nas férias?

- Reprodução
Redação Bonde
28 dez 2015 às 11:38
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

As férias já começaram e aquela viagem tão esperada está chegando. Este ano, de acordo com boletim de outubro divulgado pelo Ministério do Turismo, a maior parte dos viajantes brasileiros (84,1%) escolheu uma cidade brasileira para passar o recesso e as férias de verão. É o maior índice dos últimos 6 anos.

Continua depois da publicidade

Estima-se que 33% dos brasileiros com intenção de viajar pelo Brasil irão de carro – e, na faixa mais jovem, até 35 anos, o percentual é ainda maior: 49,5%. Outra característica desse público é a adesão a ferramentas tecnológicas que possam facilitara a viagem. É o caso do pagamento eletrônico de pedágio. Somente nos últimos dois anos e meio, o número de motoristas que descobriu e aderiu a esta forma de pagamento deu um salto de 60%. Eles descobriram o conforto de passar direto na cancela sem procurar dinheiro na carteira ou moedinhas para o troco, sem contar o tempo que você economiza (numa viagem RJ-SP, considerando 5 minutos por pedágio, dá meia hora!).


Como se vê, milhares de brasileiros vão se aventurar nessa clássica viagem de carro pelo país. Em meio a tanta gente há tipos distintos de viajantes, que se destacam por características únicas: tem aquele que só dorme, o que fala sem parar, o guia turístico, e por aí vai. Confira uma divertida lista elaborada pela ConectCar - empresa de meios de pagamento eletrônico - com os principais tipos de viajantes e descubra qual deles você é.


O copiloto


Passageiro com a missão de encontrar o caminho mais rápido, com menos trânsito e que ainda tenha paisagens bonitas.

Continua depois da publicidade


O DJ


Pessoa responsável por encontrar uma trilha que agrade a todos (ou quase todos no carro). Uma função muito difícil, se nem Jesus conseguiu agradar a geral.


Guia turístico


Aquele simpático passageiro que, por onde se passa, aponta o dedinho e comenta: "Eu estudei nesse colégio", "eu dei meu primeiro beijo na frente daquela igreja", "eu já tomei banho naquela fonte".


Soneca


Provavelmente a pessoa mais confortável no carro.


"Eu preciso ir no banheiro"


Não importa o quanto a mãe avisa, sempre tem um que esquece de ir ao banheiro antes de sair de casa.


O esquecido


"Será que eu tranquei o portão?". "E a cafeteira, será que eu desliguei?". "Não me lembro de ter apanhado aquela minha roupa de praia de animal print". "Esqueci meus documentos, é isso!"


O Burro do Shrek


"A gente já chegou?"


O do contra


Geralmente o arqui-inimigo do DJ e do cara que precisa ir ao banheiro. Para ele, música nenhuma é boa e nunca é hora de parar.


O melhor amigo do homem


Não pode faltar.


O motorista

Pessoa com uma paciência infinita, responsável por levar e aguentar todos os passageiros anteriores.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade