Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cidadão do mundo

Um mochileiro, uma bicicleta e um roteiro de 57 países

Agência Anba
29 jun 2009 às 11:35
- Divulgação/Charles Zimmermann
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em setembro, o catarinense Charles Zimmermann parte para uma viagem de aventura que deve colocar em sua mochila mais conhecimento sobre o povo árabe e o mundo como um todo. Charles, 35 anos, que é administrador de empresas e advogado por formação, já fez três grandes viagens globo afora e vai dar partida a uma quarta aventura neste ano. Esta será praticamente uma volta ao mundo porque o roteiro inclui os cinco continentes e um total de 57 países. A passagem pelos países árabes, no Norte da África e no Oriente Médio, está programada.

O catarinense, na verdade, já tem um amplo contato com o mundo árabe porque em suas viagens anteriores esteve em 12 países da região: Djibuti, Egito, Emirados Árabes Unidos, Jordânia, Líbano, Marrocos, Mauritânia, Palestina, Sudão, Síria, Somália e Tunísia. No roteiro que começa a cumprir em setembro, Charles vai voltar a alguns destes países e vai ir também para outros quatro árabes: Iêmen, Omã, Argélia e Líbia. Com isso, Charles terá na bagagem a visita a 16 nações árabes. Detalhe: desta vez ele vai se locomover de bicicleta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Divulgação/Charles Zimmermann
Divulgação/Charles Zimmermann - Muralhas da China
Muralhas da China


Charles conta que começou a se sentir instigado a conhecer a região nos anos que trabalhou em uma empresa exportadora, entre 2002 e 2004. Tanto que ao programar as suas viagens, sempre incluiu países árabes. O catarinense conta que se sente muito seguro viajando pelas cidades da região, por não ver violência, e também pelo respeito que sabe que vai encontrar das pessoas. "As pessoas te acolhem, te chamam para ficar na casa delas", relata. Ele destaca, do povo árabe, o sentimento de irmandade. "Eles tratam o outro como irmão." Charles acredita que esse comportamento tem muita relação com o islamismo.

Leia mais:

Imagem de destaque

Londrina, um destino natural para adultos e crianças

Imagem de destaque
Concurso

Organização Mundial do Turismo irá premiar viajante para promover turismo sustentável

Imagem de destaque
Roteiros turísticos

As sete maravilhas do mundo moderno e seus segredos; conheça!

Imagem de destaque
Diversas opções

Chapada dos Veadeiros: conheça os lugares mais secretos dessa linda região goiana


Divulgação/Charles Zimmermann
Divulgação/Charles Zimmermann - Esfahan/Ria
Esfahan/Ria


Ele trabalha com comércio exterior e também é professor universitário da área de comércio exterior e relações internacionais. Atualmente está fazendo mestrado e vai aproveitar para pesquisar durante a viagem. O tema será a influência do mundo globalizado no islamismo. A viagem vai durar cerca de dois anos e meio e, durante esse tempo, ele vai relatar as suas experiências por meio do seu site. A idéia é também fazer filmagens, para transformar em filme, um livro de fotos e talvez até um livro convencional.


Divulgação/Charles Zimmermann
Divulgação/Charles Zimmermann - Istambul/Turquia
Istambul/Turquia


O catarinense já tem três livros publicados a partir de viagens que fez. Um deles se chama "Nos Confins do Oriente" e foi feito a partir de uma viagem de nove meses da Europa para o Sul do Oriente, o outro é "Estrada para o Grande Deserto", relato da viagem por 13 países, entre eles Síria, Líbano, Jordânia, Egito, Sudão, Mauritânia e Marrocos, e o terceiro é "Terra Estrangeira", onde ele conta histórias das pessoas com quem conviveu nas viagens. Charles também tem um livro de crônicas, "Deserto Feliz".

Contato:
Charles Zimmermann
Site: http://www.charlespelomundo.com.br/cms/
E-mail: [email protected]


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade