Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Após ciclone

Arquipélago turístico de Flórida Keys voltará a receber turistas em outubro

Agência Brasil
26 set 2017 às 17:54
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O famoso arquipélago turístico de Flórida Keys, a região dos Estados Unidos mais afetada pelo furacão Irma, poderá voltar a receber turistas novamente a partir do dia 1º de outubro. A informação é da Agência EFE.

Duas semanas depois de Irma ter chegado à região com categoria 4, George Neugent, prefeito do condado de Monroe, ao qual pertence o arquipélago, informou na última segunda-feira (25) que a temporada turística interrompida pelo ciclone será retomada no início do próximo mês.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Sabemos que temos um longo caminho a percorrer antes que Flórida Keys se recupere plenamente", disse o prefeito de Monroe, segundo a imprensa local.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rota dos vinhos

Governador sanciona leis para fomento do turismo rural

Imagem de destaque
Universo tecnológico

Seis startups que ajudam e incentivam o turismo; conheça!

Imagem de destaque
Implementação

Emissão de vistos eletrônicos brasileiros começa em novembro

Imagem de destaque
Ilustrações

Coliseu ganha decoração especial para Dia Mundial da Paz


Neugent lembrou que o turismo é a principal indústria da região e que muitos de seus habitantes vivem dela, motivo pelo qual é necessário "começar a pedir aos turistas que voltem".

Publicidade


A chegada a Key West do primeiro cruzeiro após Irma, o Empress of the Seas, da companhia Royal Caribbean, foi neste domingo o marco do anúncio feito por Neugent.


O prefeito de Key West, Craig Cates, cumprimentou os turistas que viajavam na embarcação e os agradeceu pela visita ao chegarem na passarela.

Publicidade


Cerca de 25% dos prédios da região foram destruídos pelo furacão Irma, que tocou terra no dia 10 de setembro. O acesso a Flórida Keys permaneceu fechado durante quase dez dias devido aos estragos causados.



A circulação nas estradas só foi reaberta no dia 19 de setembro, e só para residentes, proprietários de negócios e pessoas que prestavam ajuda em missões de auxílio. O Aeroporto Internacional de Key West voltou a funcionar em 20 de setembro, também com limitações.

"Flórida Keys ainda não está pronta para o turismo. Se você não tem que estar aqui, não venha", disse por vários dias o administrador do condado de Monroe, Roman Gastesi.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade