20/10/20
Universo tecnológico

Seis startups que ajudam e incentivam o turismo; conheça!

O mercado de startups está crescendo de forma significativa, e a cada ano surgem pequenas e médias empresas de diferentes segmentos, como por exemplo, turismo.

De acordo com o banco de dados da Associação Brasileira de Startups (ABStartups), existem atualmente cerca de 5 mil startups cadastradas. Dentre as cidades que mais se destacam: São Paulo (1.324), Minas Gerais (591) e Rio de Janeiro (343). Em todo o país, identificam-se 50 empresas ligadas ao turismo.


O setor de turismo está ganhando espaço no universo das startups. Elas têm como objetivo criar alternativas para solucionar e melhorar processos que antes demoravam muito para serem feitos, e por meio de plataformas e aplicativos são realizados mais facilmente, tornando alguns serviços indispensáveis para quem vai viajar ou aproveitar pontos turísticos e eventos locais.

Confira abaixo seis startups que estão em alta:

Evnts
Plataforma tecnológica de reserva de hotéis para eventos e grupos. Criada em 2015, a startup é a primeira tecnologia que assegura a melhor tarifa que poderá ser encontrada na internet. Ela centraliza todas as opções de hospedagem e integra as informações com a página de cada evento. Dessa forma, a empresa consegue oferecer descontos de 20% a 40% em hotéis parceiros.

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay


HotelQuando
A startup possibilita a reserva de quartos de hotel por apenas algumas horas. Ela tem como objetivo trabalhar somente com os quartos ociosos dos hotéis, aumentando assim a receita dos estabelecimentos, além de agradar ao consumidor que precisa de um lugar para se hospedar por um período curto de tempo. Um dos diferenciais são as taxas de descontos disponíveis: para uma reserva de três horas, o hóspede paga 38% do valor da diária do hotel; 43% para seis horas; 60% para nove horas e 65% para 12 horas de hospedagem.

Instaviagem
Plataforma online que planeja viagens surpresas de três dias para seis estados brasileiros. Para isso, é preciso responder um formulário detalhado com algumas perguntas que vão ajudar a traçar um perfil e a definir seus gostos. Após o preenchimento do formulário, o viajante deve escolher o pacote que prefere e realizar o pagamento.

Max Milhas
Plataforma online que surgiu em Belo Horizonte tem como objetivo oferecer passagens com descontos emitidas pelas milhas de quem deseja vender. Além disso, há possibilidade de quem vende as milhas emitir as passagens para o comprador, eliminando a necessidade de passar a senha do programa de fidelidade. Atualmente, a startup movimentou mais de 4 bilhões de milhas.

Voopter
Plataforma permite consultar preços de passagens aéreas baratas e encaminhar para o site das companhias aéreas, com o objetivo de poupar na compra da passagem. Para consultar a viagem é preciso colocar o destino da viagem, a data de ida, a data de retorno, a quantidade de passageiros e clicar no botão de consultar. Após esse processo, precisa escolher o horário do voo, o tempo da viagem, a companhia aérea e as condições de pagamento.

Eventbrite
Plataforma em tecnologia para eventos, a startup já realizou 35 mil eventos no Brasil neste ano e comercializou mais de 1.3 milhões de ingressos em 2017. Entre os principais clientes no Brasil estão a Social Media Week São Paulo, Usina Universitária, Linkedin, entre outros.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
Continue lendo
Rota dos vinhos

Governador sanciona leis para fomento do turismo rural

1
02 OUT 2017 às 14h32
Concurso

Organização Mundial do Turismo irá premiar viajante para promover turismo sustentável

1
29 SET 2017 às 18h03
Roteiros turísticos

As sete maravilhas do mundo moderno e seus segredos; conheça!

29 SET 2017 às 17h24
Diversas opções

Chapada dos Veadeiros: conheça os lugares mais secretos dessa linda região goiana

28 SET 2017 às 16h18
Após ciclone

Arquipélago turístico de Flórida Keys voltará a receber turistas em outubro

26 SET 2017 às 17h51
Bonde Viagem

Nova Veneza: um pedacinho da Itália em território brasileiro que encanta turistas

1
26 SET 2017 às 17h08
Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados