Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Sete aplicativos gratuitos que todo viajante precisa ter

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
31 ago 2017 às 11:11
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Não há mais como nos distanciarmos dos celulares por muito tempo. Eles já fazem parte de diversas atividades da vida cotidiana, com funções que variam desde pedir uma refeição, estudar até bater papo com amigos. Por isso, bons aplicativos se tornam nossos melhores companheiros e durante uma viagem não é diferente.

Além de servir como câmera para registrar momentos inesquecíveis, o aparelho pode ser um grande aliado na hora de arrumar as malas. Com um dispositivo em mãos e a ajuda de aplicativos gratuitos, você terá acesso a muitas informações rapidamente, tornando sua experiência ainda mais prazerosa. Saiba quais aplicativos podem ser os seus aliados no planejamento e execução de uma viagem!

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Maps.me
iPhone + iPad e Android
O Maps.me foi feito para aqueles que gostam de criar roteiros e ter um bom domínio do local onde visitam. Com ele você pode acessar mapas, encontrar estações de trem, metrô ou mesmo achar pontos turísticos. E o melhor, mesmo offline você pode ter acesso aos mapas que foram salvos anteriormente e ainda fazer navegação, tudo gratuito.

TripAdvisor

iPhone + iPad, Android e Windows
Já pensou ter um agente de viagens na palma de sua mão? O TripAdvisor funciona como um verdadeiro banco de dados, que pode ser usado para auxiliar na busca de hotéis, restaurantes, lojas, entre outros serviços. Você pode, inclusive, conferir as avaliações dos viajantes que já passaram por aquele local e até ver fotos que foram compartilhadas!

Leia mais:

Imagem de destaque
Projetos cheios de charme

Arquiteto prepara guia para pergolados e gazebos dos sonhos

Imagem de destaque
Atenção, viajante!

Vai viajar? Saiba as regras de cada companhia aérea para as bagagens

Imagem de destaque
De volta à rotina

Especialista dá dicas para ter uma viagem com muitas recordações e poucas dívidas

Imagem de destaque
Filtros

Quatro itens que são essenciais na hora de revisar o carro para viagem; veja!


Travel Smart
iPhone + iPad e Android
O aplicativo Travel Smart, desenvolvido pela Allianz Global Assistance, acompanha o passageiro desde o aeroporto, atualizando sempre o status do voo, alterações de horário e plataforma. O principal recurso, entretanto, está ligado aos cuidados com a saúde do viajante, já que traz a localização dos hospitais mais próximos, dicionário de medicamentos e tradução de termos médicos em 18 idiomas.

Publicidade


Airbnb
iPhone + iPad e Android
O aplicativo disponibiliza mais de dois milhões de acomodações ao redor do mundo. Com o Airbnb, você pode encontrar apartamentos, hotéis, hostels, um quarto inteiro ou compartilhado. A ideia é achar a acomodação perfeita para o seu gosto e o bolso também. Você poderá entrar em contato direto com o anfitrião que irá hospedá-lo e tirar dúvidas rapidamente.


XE Currency
iPhone + iPad e Android
Não é mais necessário perder tempo ou gastar os neurônios fazendo contas para converter seu dinheiro para outra moeda. O XE Currency faz isso por você e ainda traz mais informações como taxas em tempo real e gráficos para troca de câmbio particular. Mesmo que esteja sem acesso à internet, você conseguirá realizar conversões.


Google Translate
iPhone + iPad e Android
Comunicar-se bem é essencial para garantir uma boa viagem, principalmente se você for visitar países em que o idioma não tenha nenhuma semelhança com seu, a exemplo de China, Grécia, Rússia, Arábia Saudita, entre outros. O Google Translate oferece traduções escritas, em áudio e você pode até posicionar sua câmera a frente de um texto que o aplicativo traduzirá o conteúdo instantaneamente. Um dos grandes diferenciais desse aplicativo fica por conta da tradução offline, pois é possível traduzir 52 idiomas mesmo quando estiver sem conexão com a internet.

Uber
iPhone + iPad, Android e Windows
Para se locomover em mais de 600 cidades no mundo, você pode recorrer ao aplicativo Uber solicitar viagens individuais ou compartilhadas. Basta acessar por smartphone e acompanhar a localização do seu motorista. Você terá acesso ao valor da corrida antecipadamente, aliás, o pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartão de crédito.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade