Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Evento começa em abril

ExpoLondrina vai ter estande dedicado ao turismo do Norte e Norte Pioneiro

Redação Bonde com AEN
27 mar 2024 às 10:45
- Divulgação/Setu-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com 110 metros quadrados, o estande da Secretaria do Turismo do Paraná na ExpoLondrina 2024 vai apresentar produtos turísticos de nove municípios da região: Londrina, Rolândia, Pitangueiras, Sapopema, Assaí, Porecatu, Ribeirão Claro, Apucarana e Mandaguari. 


A feira está na sua 62ª edição, com foco no agronegócio e conhecimento técnico no campo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os produtos turísticos listados para o estande são bastante variados, entre locais para hospedagem, roteiros turísticos e dicas de gastronomia. Eles foram selecionados pelas IGRs (Instâncias de Governança Regionais) do Norte Pioneiro e do Norte do Estado, que são organizações com participação do poder público e dos atores privados dos municípios que compõem as regiões turísticas. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Quarta-feira

Ceasa de Londrina abre normalmente no feriado do dia 1º de maio

Imagem de destaque
Entrada gratuita

Cineclube do Cocine em Londrina exibe dois filmes de cineastas Kaingang nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Escola da Zona Oeste

Projeto oferece consultas oftalmológicas para 200 crianças de Londrina neste sábado

Imagem de destaque
Evento literário

Em Londrina, bibliocircuito homenageia Clarice Lispector em maio


Os municípios, empresários e produtores que irão expor no estande do turismo se dividirão entre esses dias, em formato de escala.

Publicidade


Imagem
Londrina: Sema volta atrás e espetáculo da Paixão de Cristo permanece no CSU
O tradicional espetáculo da representação da morte e ressurreição de Jesus Cristo, realizado há 44 anos no CSU (Centro Social Urbano) de Londrina, na Vila Portuguesa, região central, vai permanecer no 'buracão'.


Entre os produtores típicos estarão disponíveis para consumo e compra artesanato, cafés, sucos e outras bebidas com produção regional, frutas, biscoitos, queijos, entre outros. Também haverá dicas de hotéis, pousadas e hospedagem do turismo rural.


O secretário do Turismo do Paraná, Márcio Nunes, afirma que a proposta dos estandes do turismo nas feiras e eventos é justamente alavancar os produtos e roteiros turísticos. 


Em 2023, o Paraná levou os atrativos turísticos para 25 eventos desses portes. Para o ano de 2024, a expectativa é apresentar os produtos turísticos paranaenses em cerca de 100 eventos dessa natureza.


“O Paraná tem muita oferta no turismo, em diversos segmentos, e isso preciso ser apresentado de forma mais adequada. Os nossos hotéis, roteiros, atividades turísticas e gastronomia devem ser divulgados e as feiras são os melhores palcos para isso pela grande quantidade de pessoas que passam por ela todos os dias”, disse.


Imagem
Famílias de Cambé denunciam golpe de recadastramento do Cadúnico
Pelo menos dez famílias inscritas no CadÚnico (Cadastro Único), e que são beneficiárias do programa Bolsa Família, procuraram a secretaria municipal de Assistência Social de Cambé (Região Metropolitana de Londrina) para denunciar um golpe.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade