Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Recomendação administrativa

Londrina: Ministério Público pede suspensão de teste seletivo da Cohab

Lucas Marcondes - Grupo Folha
24 abr 2023 às 19:54
- Emerson Dias/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em recomendação administrativa remetida na última semana ao prefeito Marcelo Belinati (PP) e ao presidente da Companhia de Habitação de Londrina, Bruno Ubiratan, o promotor Ricardo Benvenhu, do Ministério Público do Paraná (MP-PR), solicita que seja suspenso o teste seletivo aberto pela Cohab em fevereiro de 2023 para contratar dois engenheiros civis, um sociólogo, três assistentes técnicos e sete auxiliares administrativos.


O membro da 26ª Promotoria de Justiça, setor do MP em Londrina responsável pela proteção do patrimônio público, argumenta no documento que o Executivo deveria ter realizado concurso público em vez dessa modalidade de certame — que, conforme o órgão de fiscalização, terá um impacto anual de R$ 1,2 milhão para os cofres públicos municipais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Benvenhu sustenta que há “impossibilidade da utilização da contratação temporária para substituir o concurso público, apenas por conveniências políticas e em substituição de atividades permanentes.” De acordo com ele, o “Supremo Tribunal Federal [STF] possui entendimento pacificado no sentido de não permitir contratação temporária de servidores para execução de serviços meramente burocráticos.”

Leia mais:

Imagem de destaque
Temperatura sobe no sábado (18)

Previsão: final de semana será de tempo instável e chuvas em Londrina

Imagem de destaque
Ingressos esgotados

Djavan faz show em Londrina nesta sexta-feira para encerramento da turnê ‘D’

Imagem de destaque
Licitação no fim deste ano

Viaduto de Lerroville vai ser construído na última fase da duplicação da PR-445

Imagem de destaque
Claudinei Oliveira

"Acredito muito que vamos ter sucesso", afirma novo técnico do Londrina EC


O órgão de habitação tem até esta quinta-feira (27) para dar retorno ao representante do MP, que conduz o caso por meio de um inquérito civil. Se o processo de seleção acabar seguindo regularmente e as respostas não forem enviadas, o promotor informou à FOLHA que cogita acionar o município na Justiça.


LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA FOLHA DE LONDRINA:

Imagem
MP pede suspensão de teste seletivo da Cohab em Londrina
Promotoria de defesa do patrimônio público argumenta que órgão municipal deveria ter feito concurso para contratar 13 profissionais
Imagem
Ministério Público denuncia médico por violência obstétrica contra adolescente de Londrina
O MPPR (Ministério Público do Paraná) apresentou, nesta segunda-feira (24), denúncia criminal por violência obstétrica contra um médico da rede municipal de Londrina.
Imagem
Sindicato dos bancários protesta em Londrina após fechamento de cinco agências do Bradesco
O Sindicato dos Bancários de Londrina vai realizar protesto na segunda-feira (24/04), a partir das 10h, em frente à agência Will
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade