22/11/17
30º/17ºLONDRINA
PUBLICIDADE

Empresas da Marcopolo recebm certificação perfil Energia+Limpa

A Marcopolo SA, maior fabricante brasileira de ônibus, e suas unidades fabris, Marcopolo Ana Rech, Marcopolo Volare Planalto, Marcopolo Neobus e Marcopolo Rio, receberam a certificação Perfil Energia+Limpa, desenvolvida pela parceria entre a consultoria em energia elétrica Perfil Energia e a Ecovalor, especialista em sustentabilidade. As empresas foram distinguidas pelas iniciativas que promovem para a preservação e melhoria do meio ambiente por intermédio da utilização de energia limpa em suas unidades fabris.

O certificado Perfil Energia+Limpa destaca as companhias que deixaram de emitir gases de efeito estufa (GEE) por intermédio da compra de energia renovável no Ambiente de Contratação Livre. Dentro do Programa Perfil Sustentável, desenvolvido e gerenciado por uma auditoria independente e, seguindo metodologia aceita internacionalmente, as empresas são avaliadas pela utilização de energia renovável.

As fábricas da Marcopolo em Caxias do Sul e em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, já utilizam energia limpa. Em 2016, a empresa reduziu as emissões de Gases do Efeito Estufa em quase 4.418 toneladas.


"Trabalhamos diariamente para desenvolver processos sustentáveis e procuramos minimizar os impactos ambientais. Fomos reconhecidos por ter substituído a energia elétrica tradicional pela energia de fontes renováveis. A sustentabilidade do nosso negócio passa pela busca da preservação ambiental", explica Lusuir Grochot, diretor de operações industriais, melhoria contínua e projetos especiais da Marcopolo.

Para atender as especificações de utilização de energia renovável, a Marcopolo realiza acompanhamento, em parceria com a Perfil Energia, em todas as etapas do processo, levando sempre em conta a relação custo/benefício e os impactos ambientais, o que traz os resultados positivos e a solidez de fornecimento de energia esperados pela empresa.
PUBLICIDADE
Quem escreve esta coluna?
Fale com o colunista
comentários
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
6
Continue Lendo
PUBLICIDADE