Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Pós-doutorado em Modelagem Computacional de Materiais e em Física estão com as inscrições abertas

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
07 fev 2017 às 16:10
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Instituto de Física da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está com as inscrições abertas para o Pós-Doutorado em Modelagem Computacional de Materiais e em Física. Elas se encerram dia 18 de fevereiro.

A ideia principal do projeto consiste em compreender o fenômeno e desenvolver um modelo teórico para o processo de armazenamento de hidrogênio em nanoscrolls de diferentes materiais. Devido à sua grande área de contato e bordas abertas, nanoscrolls podem ser considerados estruturas mais promissoras que nanotubos convencionais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os candidatos devem ter concluído o doutorado depois de 2011. Os interessados deverão enviar dados do perfil – iniciativa, independência e automotivação na pesquisa; histórico escolar e Currículo Lattes; conhecimento avançado em inglês e disponibilidade para viagens científicas ao exterior; e experiência prévia com simulações de dinâmica molecular (clássica, reativa e ab initio) – para o pesquisador principal do projeto, Douglas Galvão, no endereço [email protected].

Leia mais:

Imagem de destaque
PROFISSÃO

Líder na produção nacional de peixes, Paraná é referência na Engenharia de Pesca

Imagem de destaque
PROFISSÃO

Dia Nacional do Engenheiro: o que se espera desse profissional no futuro?

Imagem de destaque
Veja dicas para pensar numa carreira!

Dia do Estudante: como escolher uma profissão?

Imagem de destaque
Em Curitiba

Universidade abre especialização em Chef de Cuisine Nacional e Internacional


Ao e-mail deve estar anexada a Identificação: HIDROGEN STORAGE CEPID; carta de motivação; currículo com artigos publicados e evidência de habilidades para conduzir o projeto.

Publicidade


A ideia principal do projeto consiste em compreender o fenômeno e desenvolver um modelo teórico para músculos artificiais baseados em nanotubos de carbono.O objetivo é desenvolver modelos para descrever a atuação mecânica.


Os candidatos à vaga de Modelagem Computacional de Materiais devem ter concluído o doutorado depois de 2011. Os interessados deverão enviar dados do perfil – iniciativa, independência e automotivação na pesquisa; histórico escolar e Currículo Lattes; conhecimento avançado em inglês e disponibilidade para viagens científicas ao exterior e experiência prévia com simulações de dinâmica molecular (clássica e reativa) e elementos finitos – para o e-mail [email protected].


Ao e-mail deve estar anexada a Identificação: ARTIFICIAL MUSCLES CEPID; carta de motivação; currículo com artigos publicados e evidências de habilidades para conduzir o projeto.

Com informações Fapesp


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade