Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fraude de grife

Madonna e filha são processadas por Triumph

Redação Bonde
23 ago 2010 às 12:07

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A empresa californiana L.A. Triumph acionou a cantora Madonna por sua nova linha de roupas para jovens "Material Girl". De acordo com a Triumph, o nome já vem sendo usado pela empresa desde 1997.

A ação foi movida duas semanas após a linha da pop star ter começado a ser comercializada pela rede americana de lojas de departamentos Macy's.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A empresa alega que Madonna e sua empresa não têm direito de operar com essa marca em mesmo tipo de pontos de varejo que a empresa vem comercializando. A Triumph quer que a justiça decrete que o uso do nome "Material Girl" por Madonna cria uma "fraude" no mercado. A empresa também quer que o lucro obtido pela cantora e indústria com a referida linha de roupas sejam repassados à Triumph.

Leia mais:

Imagem de destaque
Desânimo

Silvio Santos desiste de voltar às gravações de seu programa no SBT

Imagem de destaque
'Já estou de volta'

Anitta tem alta hospitalar após infecção alimentar

Imagem de destaque
No Spotify

Will Smith homenageia filho por sucesso da música 'Icon'

Imagem de destaque
Revolta

Tom Brady abandona entrevista após se irritar com comentário sobre sua filha


A empresa disse que "vem vendendo continuamente roupas semelhantes, em pontos de varejo semelhantes, a preços semelhantes, sob sua marca Material Girl desde pelo menos 1997, e que Madonna e sua empresa recém-fundada não têm o direito de operar com essa marca no mesmo espaço".

Publicidade


A Macy's e Madonna ainda não se manifestaram sobre a ação.


Grife de Madonna

Publicidade


A linha de roupas de Madonna é inspirada ao começo da carreira da cantora nos anos 80, que faz alusão à imagem de garota punk que Madonna tinha quando chegou à fama e era conhecida por Material Girl.


A coleção de Madonna é resultado de uma parceria com a filha Lourdes Maria (Lola), de 13 anos, e tem como garota propaganda a atriz Taylor Momsen, de "Gossip Girl".


A grife se chama MG Icon (Material Girl Icon) e a primeira coleção foi lançada neste mês. As peças são desenhadas pela filha de Madonna e são direcionadas a moda feminina para garotas entre 13 e 25 anos. As peças estão disponíveis em mais de 200 lojas ao redor do mundo e também online através da uma parceria com a cadeia de lojas Macy’s.

Todas as roupas e acessórios da grife têm preços populares, que giram entre 12 e 40 doláres (de R$ 20 a R$ 70).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo