O ator Adriano Reys faleceu na manhã deste domingo (20), vítima de câncer do fígado e do peritônio. Aos 78 anos, Reys estava internado há dez dias num hospital do Rio. Ele era casado com Vivi Cantinho há 29 anos.
Adriano Reys fez muito cinema, na verdade, já desde 1953. Estreou com "É pra Casar?", de Luiz de Barros e até 1987 participou de muitos filmes. Foi o protagonista de "Aí Vêm os Cadetes", também de Luiz de Barros, e marcou presença em "As Sete Evas", de Carlos Manga; "Todas as Mulheres do Mundo", de Domingos Oliveira; "Garota de Ipanema", de Leon Hirszman; "Menino do Rio", de Antônio Calmon; e "A Menina do Lado", de Alberto Salvá.
Na televisão, onde começou em 1961, participou de novelas como "Éramos Seis", "O Direito de Nascer", "Ciranda de Pedra", "Ti-ti-ti", "Selva de Pedra", "Vale Tudo" (que o canal Viva acaba de reprisar com grande sucesso), "Barriga de Aluguel", "Mulheres de Areia" (com reprise no ar na Rede Globo), "A Idade da Loba" e "Kubanacan". Fez também "Malhação".
Leia mais:
Silvio Santos desiste de voltar às gravações de seu programa no SBT
Anitta tem alta hospitalar após infecção alimentar
Will Smith homenageia filho por sucesso da música 'Icon'
Tom Brady abandona entrevista após se irritar com comentário sobre sua filha
No passado o ator chegou a assinar Adriano de Almeida, mas foi como Reys que se tornou conhecido. De bela estampa, simpático, Adriano Reys fez boa parte de sua carreira na Globo. A última novela, Promessas de Amor, foi na Record.