A top nº 1 do munfo, Lara Stone, de 26 anos, ganhou na justiça ação que moveu contra a Playboy pela publicação de fotos dela sem a sua devida autorização. A notícia ganhou notoriedade após publicação de uma nota assinada pela modelo holandesa no jornal britânico "Daily Mirror". O valor da indenização não foi revelado, apenas se sabe que é significativo.
As fotos em questão foram feitas em 2008 pelo fotógrafo Greg Lotus e publicadas na edição de junho da revista masculina. Na época, Lara ainda nem era supermodel.
"Nenhuma mulher gostaria de ter suas fotos publicadas na Playboy sem permissão", afirmou Lara em texto sobre o fim do processo. "Gostei de ter ganho o caso, mas preferiria não ter tido que entrar com a ação".
A direção da revista também terá que publicar um comunicado na próxima edição dizendo que infringiu a lei de direitos de imagem francesa.
Leia mais:
Silvio Santos desiste de voltar às gravações de seu programa no SBT
Anitta tem alta hospitalar após infecção alimentar
Will Smith homenageia filho por sucesso da música 'Icon'
Tom Brady abandona entrevista após se irritar com comentário sobre sua filha
A modelo revelou que pretende doar o dinheiro a um hospital na Inglaterra. Ela já posou várias vezes nua em editoriais de moda, como o da capa da edição do 1ª semestre da revista Love.
Lara Stone assumiu a posição de top nº 1 do mundo em fevereiro deste ano, quando desbancou a brasileira Raquel Zimmermann, que ficou no topo do ranking por dois anos. Lara figurava até então na terceira posição.
A única brasileira que permanece no top 50 da lista é Carol Trentini, que ocupa a décima posição.(Com informações da Espaço Vital)