Com idade estimada em 15 anos e uma história inédita no rodeio brasileiro, o touro Bandido faleceu na manhã deste domingo, dia 04, vítima de um câncer. O animal vinha sendo assistido por uma equipe de veterinários em uma fazenda na região de São José do Rio Preto (SP) mas não resistiu à doença e à idade avançada.
O touro foi enterrado na tarde deste domingo (4) no Parque do Peão, em Barretos, sede da maior Festa do Peão da América Latina e palco de várias façanhas do Bandido. Seu túmulo receberá posteriormente uma estátua feita em ferro e fibra. O Memorial do Peão, espaço dentro do Parque do Peão reservado à história do rodeio, também receberá fotos e vídeos do animal que terminou sua carreira invicto vencendo mais de 200 desafios com peões nas arenas brasileiras.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Além de uma história célebre que pretende ser imortalizada com estas homenagens, Bandido tem mais de 70 filhos, 2 mil sêmens congelados e três clones. O animal pertencia ao tropeiro Paulo Emilio Marques.