Com algumas novidades, a Alfa Romeo apresentou nesta terça-feira (7) o C43, monoposto que será usado pela equipe durante a temporada de 2023 da Fórmula 1.
Ao contrário dos modelos anteriores, o novo carro da escuderia abandonou o branco e adotou as cores vermelha e preta. A alteração ocorreu em função da mudança da patrocinadora principal do time, vaga deixada pela Orlen e assumida pela Stake.
A edição de 2023 da categoria será a última em que a Alfa Romeo estará presente, pois a marca italiana não renovou seu vínculo com a suíça Sauber. A partir de 2026, o time passará a adotar o nome da alemã Audi.
Leia mais:
Vai viajar no fim do ano? Veja o que checar na sua moto e festeje tranquilo
Anfavea projeta aumento de 5,6% nas vendas de veículos em 2025
Governo encaminha para Alep projeto que isenta IPVA de motos com até 170 cilindradas
Encontro de carros antigos e rebaixados acontece neste domingo em Londrina
A Alfa Romeo foi uma das poucas equipes da categoria que decidiu não mover as peças do tabuleiro, ou seja, optou em seguir com a mesma dupla de pilotos da temporada passada: Valtteri Bottas e Guanyu Zhou.
"Acho que estamos com um belo design para 2023 e estou ansioso para pilotar o carro em Barcelona. A expectativa para este ano é maior e levarei toda a experiência da minha temporada de estreia para 2023", comentou o piloto chinês.
O posicionamento da equipe no setor administrativo, no entanto, foi bem diferente. O italiano Alessandro Alunni Bravi assumiu o lugar do francês Frédéric Vasseur na função de chefe de equipe, enquanto Andreas Seidl se tornou o novo CEO da Sauber.
"Dar vida a um carro é um longo processo que envolve todos os departamentos de uma equipe, por isso é um grande orgulho. Nosso novo monoposto é fruto de meses de trabalho, mas hoje é só o começo de uma jornada", disse Alunni Bravi.
Um dos objetivos da última temporada da Alfa Romeo é se confirmar, no mínimo, como a sexta força do campeonato. A grande rival da equipe italiana deverá ser a britânica Aston Martin, que possui um projeto ambicioso.
Nothing beats a car reveal with some covers 👋
— Formula 1 (@F1) February 7, 2023
Valtteri Bottas and Zhou Guanyu meet the C43 for the first time 🤩🤝#F1 @alfaromeof1 pic.twitter.com/yOKXZgypQI