Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
C43

Alfa Romeo apresenta carro para temporada 2023 da F1

Ansa Brasil
07 fev 2023 às 16:30

Compartilhar notícia

- Divulgação / Alfa Romeo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com algumas novidades, a Alfa Romeo apresentou nesta terça-feira (7) o C43, monoposto que será usado pela equipe durante a temporada de 2023 da Fórmula 1.


Ao contrário dos modelos anteriores, o novo carro da escuderia abandonou o branco e adotou as cores vermelha e preta. A alteração ocorreu em função da mudança da patrocinadora principal do time, vaga deixada pela Orlen e assumida pela Stake.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A edição de 2023 da categoria será a última em que a Alfa Romeo estará presente, pois a marca italiana não renovou seu vínculo com a suíça Sauber. A partir de 2026, o time passará a adotar o nome da alemã Audi.

Leia mais:

Imagem de destaque
Antecipe sua revisão

Vai viajar no fim do ano? Veja o que checar na sua moto e festeje tranquilo

Imagem de destaque
Crescimento no mercado

Anfavea projeta aumento de 5,6% nas vendas de veículos em 2025

Imagem de destaque
732 mil beneficiados

Governo encaminha para Alep projeto que isenta IPVA de motos com até 170 cilindradas

Imagem de destaque
Perto da barragem

Encontro de carros antigos e rebaixados acontece neste domingo em Londrina


Imagem
Ford confirma volta à Fórmula 1 em parceria com Red Bull e AlphaTauri
Contrato deverá ir até ao menos a temporada de 2030.


A Alfa Romeo foi uma das poucas equipes da categoria que decidiu não mover as peças do tabuleiro, ou seja, optou em seguir com a mesma dupla de pilotos da temporada passada: Valtteri Bottas e Guanyu Zhou.

Publicidade


"Acho que estamos com um belo design para 2023 e estou ansioso para pilotar o carro em Barcelona. A expectativa para este ano é maior e levarei toda a experiência da minha temporada de estreia para 2023", comentou o piloto chinês.


O posicionamento da equipe no setor administrativo, no entanto, foi bem diferente. O italiano Alessandro Alunni Bravi assumiu o lugar do francês Frédéric Vasseur na função de chefe de equipe, enquanto Andreas Seidl se tornou o novo CEO da Sauber.

Publicidade


"Dar vida a um carro é um longo processo que envolve todos os departamentos de uma equipe, por isso é um grande orgulho. Nosso novo monoposto é fruto de meses de trabalho, mas hoje é só o começo de uma jornada", disse Alunni Bravi.


Um dos objetivos da última temporada da Alfa Romeo é se confirmar, no mínimo, como a sexta força do campeonato. A grande rival da equipe italiana deverá ser a britânica Aston Martin, que possui um projeto ambicioso.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo