Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação/Detran-PR
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Novidade!

Guias de serviços de veículos do Detran-PR podem ser pagas por Pix a partir de segunda

Redação Bonde com AEN
18 jun 2022 às 15:40
Continua depois da publicidade

As guias de serviços de veículos do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) poderão ser pagas via Pix a partir da segunda-feira (20).

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


LEIA MAIS: Multas e licenciamento de veículos poderão ser pagos via pix, segundo Detran

Continua depois da publicidade


No último dia 13, o departamento iniciou a fase de testes com essa modalidade de pagamento para licenciamento e multas vinculadas a esta taxa. No primeiro dia de funcionamento, 4.103 guias foram pagas via Pix.


“O primeiro dia de pagamentos já se mostrou um sucesso e só prova que realmente este tipo de pagamento traz mais facilidade para o cidadão”, disse o diretor-geral do Detran, Adriano Furtado.


Outros fatores também trazem agilidade e comodidade, aponta o diretor: a taxa pode ser paga por meio de qualquer banco, inclusive os digitais, ser quitada com uso do celular estar disponível a qualquer hora.

Continua depois da publicidade


Veículos


Nesta segunda fase, entram na modalidade de pagamento todas as guias dos serviços de veículos: primeiro emplacamento; aquisição de veículo; aquisição de veículo com troca de município; 2ª via do CRV (Certificado de Registro do Veículo); alteração de dados; mudança de município; baixa do veículo; registro de outro estado; reativação de veículo; certidão de registro do veículo; concessão da placa de experiência; renovação da placa de experiência; certidões; autorização para alteração de características; autorização para remarcação de chassi; vistoria; licença de para-brisa; liberação de veículo; autorização pala confecção de placa; cópia de documento existente em processo; autorização para gravação de chassi; solicitação para confecção de plaqueta; baixa da placa de experiência; cancelamento da comunicação de venda; gravação de motor; autorização prévia para CSV (Certificado de Segurança Veicular); autorização para transporte escolar; e cadastramento de veículo.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade