Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Modernização

Pagamentos do IPVA poderão ser feitos com cartão de crédito

Redação Bonde com AEN
25 out 2021 às 16:29

Compartilhar notícia

Geraldo Bubniak
siga o Bonde no Google News!

O Governo do Estado instituiu uma nova opção de pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores): por meio do cartão de crédito. A nova medida foi autorizada pelo secretário da Fazenda do Paraná, Renê Garcia Júnior, nesta segunda-feira (25).


A resolução que disciplina a alternativa institui um credenciamento de instituições financeiras que oferecem serviços online para recebimento de pagamentos eletrônicos por cartão de crédito. Ele será concedido pelo prazo de doze meses, admitidas prorrogações, a critério da Secretaria de Estado da Fazenda.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


A fiscalização da execução das atividades será exercida pelo Governo do Estado. Uma das regras será a emissão do comprovante de pagamento ao dono do veículo pela credenciada. O edital detalhado deverá ser publicado no Diário Oficial nos próximos dias.


De acordo com o secretário da Fazenda, Renê Garcia Júnior, é uma medida que vai ao encontro da modernização da administração pública fazendária. "Temos que buscar novas formas de quitação de tributos, estreitando a relação com o contribuinte. A ideia é facilitar a vida de milhares de motoristas”, afirmou.


É mais uma novidade dentro da política de modernização do IPVA no Estado. Em 2021 os contribuintes já puderam parcelar os pagamentos em até cinco vezes – até o ano passado o parcelamento máximo era de três meses.

Cadastre-se em nossa newsletter


Mesmo com a novidade, o sistema continuará o mesmo, de forma online, ou seja, os contribuintes não receberão o boleto em casa para efetuar o pagamento, nem qualquer outro tipo de correspondência. As guias continuam sendo emitidas pelo portal da Fazenda. A quitação do IPVA é um requisito obrigatório para emissão do certificado de licenciamento do veículo pelo Detran/PR (Departamento Estadual de Trânsito).

Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas