10/12/19
º/º
PUBLICIDADE
Erika Gonçalves
Erika Gonçalves
28/05/2019 - 10:07
Imprimir Comunicar erro mais opções
O inverno está chegando e é necessário que alguns cuidados sejam tomados com nossos queridos companheiros de quatro patas.

Filhotes e idosos devem ter uma atenção maior, porém, não quer dizer que os jovens também não sintam frio. Por isso, agasalhos são muito bem-vindos a todos, visando sempre o bem-estar dos peludos.

Tapetes de borracha e o E.V.A podem ser utilizados como isolante e não permitir que o frio do chão tenha contato com o animal. Use essas superfícies para brincar com eles dentro de casa, evitando sempre o contato com o piso frio.

Para os cães que dormem fora de casa é muito importante evitar que a casinha esteja posicionada em locais com forte corrente de ar, assim, os pets poderão ter uma noite tranquila de sono. Além disso, o uso de cobertores ou borrachas no interior da casinha pode ajudar a manter a temperatura do corpo do cãozinho.

Muitos cães adoram destruir cobertas e tapetes. Nesse caso, melhore o enriquecimento ambiental de seu amiguinho com ossos, brinquedos, caixas de papelão para que eles possam destruir (sempre observe se o cão não ingere o papelão), brincadeiras de buscar bolinhas e com atividades físicas. Tudo isso pode auxiliar a diminuir a vontade de estragar os objetos.

Outro cuidado que deve ser tomado no inverno é em relação à tosa dos pelos. Evite tosá-lo nesta época do ano, pois os pelos ajudam a manter a temperatura corporal dele. Para evitar os nós nos pelos, escove o seu pet todos os dias.

Apesar daquela vontade que temos de ficar todo preguiçoso dentro de casa, é muito importante manter a rotina de passeios dos cães e suas atividades físicas. Para a proteção deles, não esqueça nunca das vacinas, pois, principalmente no inverno, eles podem ficar mais vulneráveis a doenças.

Com todos esses cuidados, você e seu "aumiguinho" poderão ter um inverno agradável e quentinho, com muito amor e carinho.

Por Paula Miranda, adestradora e franqueada da Cão Cidadão.
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Erika Gonçalves
 
Formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina em 1997. Apaixonada por bichos desde sempre, mas sem vocação para ser médica veterinária. Já teve um "zoológico" em casa quando criança. Está sempre buscando novidades sobre o comportamento animal. É repórter da Folha de Londrina.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE