Algum tempo atrás a Kirin Beer comprou metade das ações da maior cervejaria brasileira. A outra metade estava em mãos de acionistas minoritários que, para variar, não gostaram do acordo. Achavam que tinham preferência na compra da outra parte. Protestos, gritaria e ameaças, sem nada de prático. O resultado foi que a cervejaria japonesa adquiriu a outra metade da Schincariol por 1.35 bilhões de dólares após vencer facilmente uma batalha jurídica nos tribunais. Quando começou o protesto dos minoritários eu até dei risada porque estava na cara de que a Kirin ganharia o processo. Será que eles achavam que iriam vencer uma empresa economicamente tão forte? Será que iriam perder a chance de ganhar dinheiro?
O resultado o mundo inteiro já sabe. A Kirin Brewery Company, Limited chegará ao Brasil em breve levando alguns produtos daqui.
A cervejaria japonesa patrocina está sempre presente nos eventos esportivos e patrocina as seleções de futebol masculino e feminino há quase 30 anos. Promove também a Kirin Cup, convidando três seleções estrangeiras de diferentes continentes. Alguns anos atrás um dos garotos propaganda da cervejaria era Harrison Ford, que fez muito sucesso por aqui.
Dêem uma olhada.
Harrison Ford e a Kirin
Já no futebol a parceria é de longa data. O ápice dos investimentos na seleção foi com as mulheres que venceram a última Copa do Mundo realizada na Alemanha. Aí as vendas dispararam e todo mundo saiu feliz.
Kirin e as meninas
Kirin e a seleção masculina