Blog da Bia Moraes

Já perguntou ao Oráculo quem você é? Eu sim

31 dez 1969 às 21:33

Os gregos buscavam respostas no Oráculo. Aliás, todos os povos e culturas têm suas formas de consultar o futuro, ou encontrar respostas para o presente.

No nosso caso, temos uma fonte de consultas bem concreta, rapidíssima e objetiva. O Google, claro. Nele, por exemplo, podemos saber quem somos atualmente no Maravilhoso Mundo da Web.


Cinco anos atrás, mais ou menos, consultei o Oráculo pela primeira vez sobre este tema específico: eu mesma. Por curiosidade, como a gente faz quando está navegando atrás de não-se-sabe-o-quê e fica tendo ideias geniais.


Descobri na época que eu era, pela ordem: 1) campeã de bodyboard 2) garota de programa 3) jornalista com textos publicados no Comunique-se, Terra, Observatório da Imprensa, e replicados em diversos outros sites conforme o assunto. Ou seja - eu mesma era esta última.


Hoje eu sou, também pela ordem: 1) uma grife de bijuterias 2) uma imobiliária 3) uma grife de moda praia cafona 4) uma fotógrafa no Flickr 5) uma chef de cozinha de SP - e em sexto lugar, finalmente, eu mesma, com este blog do Bonde, meu outro blog pessoal e mais textos como jornalista em sites de jornais do PR e no Comunique-se.


O que aconteceu com a atleta do bodyboard e a garota de programa? Não sei. Quatro ou cinco anos é bastante tempo para essas profissões que dependem do corpo. Pode ser que as duas tenham se aposentado desses ofícios.


Só sei que é um pouco frustrante ver outras Bias Moraes na minha frente. Ainda mais quando o site da imobiliária que leva meu nome está escrito errado: Bia Moraes Imóves, assim mesmo, faltando o "i". E os ofícios não têm nada a ver comigo.


De todas as que aparecem, a profissão de corretora de imóveis, com certeza, é a que menos combina comigo. Grife de moda praia cafona e bijuterias? Duvido.


Cozinheira tem mais a ver. Já fui cozinheira, aliás. Vivi de cozinhar e dar aulas de culinária macrobiótica durante uns três ou quatro anos, no Rio de Janeiro. Fui "personal cooker" da Baby Consuelo, minha gente, antes de ela virar Baby do Brasil e evangélica fanática. Conheci todos aqueles filhos e filhas dela pequenininhos... mas isso é outra história.


E você, já consultou o Oráculo? Bate lá seu nome e vê no que dá. Só não vale ficar paranóico e transformar isso em mais uma competição dessa vida lôka.

Garanto que depois de inserir seu nome, você vai começar a testar outros: dos amigos. De ex-namorado(a) (s). De concorrentes. E assim por diante.


Continue lendo