Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Macho não ganha flor - e pelo jeito, cheira mal

31 dez 1969 às 21:33
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Como todos já devem saber, Motorhead vem tocar em Curitiba em abril.

A banda tem um vocalista líder chamado Lemmy Kilmister, esse cara lindo-maravilhoso:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sexy, atraente e agradável como um pedaço de madeira

Pois esse cara tem legiões de fãs. Admiradores. Mais: verdadeiros seguidores. Eles chamam Lemmy de "Deus", dizem que ele é imortal etc. Vai entender.

Leia mais:

Imagem de destaque

Já ouvi esse papo antes. E cai no vazio

Imagem de destaque

Teu corpo não te pertence

Imagem de destaque

Lado B: no paraíso das delícias

Imagem de destaque

Quem são as mulheres bonitas de verdade?


Pra falar a verdade, eu entendo, em parte. Lemmy, com cara-de-quem-não-cheira-bem, representa uma macheza bruta que parece em vias de extinção, pelo menos entre as classes média e alta.

Publicidade


Afinal, as mulheres andam a fim de homens que usam perfume, cortam cabelo no salão, se tratam com hidratantes e combinam camiseta com tênis estiloso. Que não somente frequentam academia, como também se preocupam com a aparência cuidando da pele, combatendo rugas, usando roupas de grife e até fazendo limpeza de pele, colocando botox e outras intervenções estéticas.


Tempos atrás fiz uma reportagem sobre a corrente contrária ao recém-surgido "metrossexual": os homens que decidiram protestar contra essa onda de cuidados masculinos e proclamar sua tosquice. Para eles, não vale ter mais nada no banheiro além de sabonete, um xampu qualquer - emprestado da mãe, da namorada, da irmã ou da esposa - e, vá lá, um desodorante.

Publicidade


Entrevistei orgulhosos representantes da categoria macho-das-cavernas e as mulheres que curtem esses homens casca-grossa.


Um dos lemas das garotas é: impossível ficar com um cara que leva mais tempo para se arrumar do que eu. Ou: que tem mais produtos de beleza do que eu.

Publicidade


Lemmy representa essa turma, e mais: reproduz fielmente a imagem do roqueiro barra pesada. Bebe, é feio, pega um monte de mulher, deixa a camisa aberta para exibir o peito peludo. E, pela estampa, não deve ser um cara exatamente cheiroso.



Atenção para a cor e estilo da colcha, e a garrafa de whisky ao fundo

Publicidade


Além disso, o Motorhead faz um rock'n'roll pesado e cru.


É por isso que vem gente de tudo que é canto assistir ao show da banda.


A coluna Lado B dessa sexta-feira dia 20, no jornal, vai abordar um personagem desse movimento pró-tosqueira.

Minha opinião pessoal sobre metrossexuais e homens-toscos? Acho que nada que seja exagerado é legal. Homem muito enfeitadinho, cheio de frescuras, fica bem esquisito e dá nos nervos. Mas também não dá para encarar um tipo caminhoneiro com palito nos dentes, mau hálito e outras deficiências no setor de higiene pessoal.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade