Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O chocolate da Dilma

02 fev 2016 às 13:40

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
Quando o dólar subiu, os petistas disseram: "Eu não como dólar".
Quando a gasolina subiu, os petistas disseram: "Eu não como gasolina".
Agora a Dilma resolveu aumentar o imposto do chocolate. Os petistas ficaram calados. Talvez alguns agradeçam ao governo por facilitar o regime do povo brasileiro.
Ao sobretaxar o chocolate e o sorvete, o PT dá mais um importante passo em sua campanha para tornar a nossa vida mais amarga e difícil. A alta dos cigarros também é uma ofensa a todos os brasileiros.
Lembrei-me de um poema de Wallace Stevens chamado "O imperador do sorvete", que fala sobre a passagem do tempo e a efemeridade das coisas. Dilma está derretendo e quer derreter o país junto.
Ao saber da nova alta de impostos, comprei um sorvete de chocolate e disse ao Pedro: "Aproveite, filho, antes que a Dilma tome de você"
Poucos notaram, porém, que a alta de impostos também incide sobre os cigarros e as rações. Não fumo e nunca fumei, mas devo me solidarizar com meus amigos fumantes, vítimas preferenciais da voracidade do Estado.
Quanto à ração, devo aqui registrar o protesto veemente de meu vira-latas Cisco. O PT consegue fazer o mal até mesmo a outras espécies.
Cadê o chocolate que estava aqui? A Dilma comeu. Cadê o país que estava aqui? O PT afundou.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo