Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Obrigado, PT! Obrigado, PSOL!

04 mai 2016 às 09:13
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Se você, amigo leitor, teve dificuldades para usar o WhatsApp nos últimos dias, agradeça aos políticos brasileiros, especialmente os do PT e do PSOL, que tanto se empenharam para aprovar o marco civil da Internet em 2014. Essa maravilhosa lei deu a brecha para que um juiz ordene a suspensão de um serviço gratuito de mensagens e prejudique 100 milhões de pessoas. O magistrado de Sergipe deveria tomar umas aulas com Sérgio Moro para aprender a fazer o seu trabalho e, se possível, carpir uma data.

Se o seu WhatsApp funcionou, a razão é simples. Deve tecnicamente ser muito difícil, para não dizer impossível, suspender do dia para a noite um serviço tão amplo. Mas pode ficar sossegado: o PT e suas linhas auxiliares não vão desistir de controlar o conteúdo que circula pela Internet, especialmente se esse conteúdo for o que eles chamam de "discurso do ódio" (traduzindo: tudo aquilo que não agrada aos esquerdistas).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Eu não tenho dúvida alguma que muitos companheiros adorariam censurar as palavras que você está lendo, por exemplo. Isso porque eles conhecem o valor estratégico da informação e da livre expressão. Não é por acaso que os petistas — e seus aliados na América Latina e ao redor do mundo — têm verdadeira obsessão em fazer o tal "controle público da comunicação", o nome novo que a esquerda arranjou para a velha censura.

Leia mais:

Imagem de destaque

Bonde Briguet em novo endereço

Imagem de destaque

Esquerdista pira!

Imagem de destaque

Homenagem à moça da biblioteca

Imagem de destaque

A esquerda quer doutrinar nossos filhos


Entendeu agora por que eles eram contra a privatização das teles e da Petrobras? Queriam a Petrobras para sugar o dinheiro do povo; queriam as teles para controlar a comunicação entre as pessoas. Atingiram o primeiro objetivo; perseguem o segundo.

Publicidade


Não acredito que o juiz de Sergipe esteja agindo em conluio com o PT e com as operadoras de celular; acho que ele é apenas um tolo com desejo de aparecer. Mas, ao suspender o WhatsApp, ele abre um precedente terrível: se existe uma suspeita de crime em qualquer lugar do Brasil, milhões de pessoas podem ser prejudicadas no dia seguinte.


O diretor de comunicação do WhatsApp já esclareceu que a empresa responsável pelo serviço simplesmente não consegue ter acesso às mensagens trocadas entre os usuários, pois elas são criptografadas. E é bom que seja assim! Caso contrário, amanhã algum conselho aparelhado poderia exigir acesso a todas as mensagens que eu troco com meus amigos, sob alegação de que sou um "golpista" ou "criminoso", como vivem dizendo alguns.


Se os sistemas de mensagens on-line não permitem qualquer tipo de grampo — ao contrário dos telefones celulares —, sinto muito. Será preciso adotar outro caminho para identificar os "papéis do Bessias" enviados por WhatsApp.

As tentativas de controlar o fluxo de informações na sociedade partem sempre da elite de psicopatas que atualmente está no poder central do País. Fora do poder, o que lhe restará fazer é incendiar o País com greves, invasões, sabotagens e cusparadas. Mas o povo brasileiro — que eles traíram — não vai permitir. Censura e ditadura, nunca mais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade