Depois das delações da Andrade Gutierrez, depois do escândalo do Incra-MST, depois da instalação de uma central de compra de deputados em um hotel de Brasília, resta-nos apenas perguntar:
Por que Lula e Dilma não estão presos? Por que o PT continua existindo?
A resposta só pode ser uma: Não estão presos porque as instituições são covardes.
É evidente que o governo não existe mais. O que existe é uma quadrilha lutando para não ser defenestrada e encarcerada, enquanto alguns chacais e hienas tentam comer os restos do butim.
Precisamos anotar cuidadosamente o nome dos políticos que se omitem e se refugiam nesta hora tão decisiva, para que eles nunca mais recebam nem a sombra de um voto. Precisamos anotar cuidadosamente o nome dos cúmplices da organização criminosa encastelados no Judiciário e na máquina estatal, para que eles nunca mais sejam admitidos no serviço público. Precisamos anotar o nome dos quintas-colunas que operam nos sindicatos, na mídia suja e nos movimentos financiados pelo governo, para que elas não aniquilem o pouco que restou do País.
Diante do quadro atual, o impeachment é o mínimo dos mínimos. O que Dilma, Lula e seus comparsas precisam mesmo é de cadeia. Com eles por lá, será possível discutir a reconstrução do Brasil.