Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Tchau, querido

24 mai 2016 às 09:06
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Juro que eu queria falar sobre outro assunto, bem diferente de política. Acordei cedinho para escrever uma crônica amorosa, e escrevi. Mas, tão logo liguei o computador para ver as notícias do dia, dei de cara com as gravações do sr. Romero Jucá. A crônica amorosa fica para amanh㠗 se os políticos deixarem.

As conversações do atual ministro do Planejamento (ainda está no cargo?) revelam aquilo que todo mundo já sabia: os manda-chuvas brasileiros, de todos os partidos, morrem de medo da Operação Lava Jato e tentaram usar o impeachment para salvar a própria pele. Não será a primeira vez na história que uma causa justa atende a interesses mesquinhos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A boa notícia é que eles não conseguiram. Sergio Moro e sua equipe seguem trabalhando como leões em Curitiba. A Lava Jato — que acaba de condenar José Dirceu a 23 anos de prisão — continua e vai atingir todos aqueles que colaboraram com a cleptocracia petista. Jucá queria blindar Lula, PMDB e os representantes da pusilânime oposição tucana. Não deu certo. Vão todos dançar.

Leia mais:

Imagem de destaque

Bonde Briguet em novo endereço

Imagem de destaque

Esquerdista pira!

Imagem de destaque

Homenagem à moça da biblioteca

Imagem de destaque

A esquerda quer doutrinar nossos filhos


Isentões irão dizer: "Ah, mas a saída de Jucá pode prejudicar a economia". Ora, tenham a santíssima paciência e façam o favor de passar amanhã! O que prejudica a economia é deixar que ela seja comandada por gente como os Jucás e Renans e Mantegas e Barbosas da vida.

Publicidade


Em algum momento dos anos 30 e 40, a humanidade parecia não possuir alternativa a não ser o fascismo ou o comunismo. Hoje estamos presos a um dualismo semelhante; a classe política brasileira quer nos vender a ilusão de que não existe opção entre a cleptocracia petista e a pusilanimidade tucana. Por isso, PT e PSDB (com suas linhas auxiliares) ficam tão desesperados quando lideranças alternativas começam a despontar. Mortadelas e isentões de todos os matizes chegam a ter ataques histéricos, com cusparadas reais e virtuais (todas elas inúteis, porque não atingem o alvo).


Para desespero dos políticos e dos professores esquerdistas, a Operação Lava Jato já entrou para a história. E entrou para a história porque vai continuar revelando a corrupção, esteja ela onde estiver. Se ministros e assessores do atual governo estão com as mãos sujas ou conspiraram para obstruir a Justiça, lamento, mas seu destino é a cadeia.

Publicidade


Ter votado a favor do impeachment não dá anistia a político nenhum. Ao contrário, só faz aumentar a sua responsabilidade com o futuro do Brasil. Acordem para a realidade, excelências: as manifestações de março significam que uma nova consciência nacional se formou entre o povo, e ninguém mais conseguirá enganar o Brasil com os mesmos truques.


Lamento informar que o próprio Michel Temer não é exceção à regra. Se ficar comprovado que ele tem as mãos sujas com o Petrolão ou qualquer outro esquema, o presidente em exercício deve também sair. Quanto a Romero Jucá, só temos uma frase a dizer:

— Tchau, querido.

Atenção, presidente. Ou será o próximo a ouvir essas palavras.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade