Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Ervas contra as pulgas. Será que dá certo?

01 dez 2010 às 21:24
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Por sugestão da leitora Tânia Ruth Martins, o "Da Hora" pesquisou tratamentos naturais contra pulgas.

O problema é que as soluções foram encontradas em sites da Internet. Ninguém conhecido as experimentou ainda. Por isso, se alguém utilizar e realmente comprovar o sucesso delas, divida com a gente a experiência.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A primeira dica é adicionar alho à comida dos cães.
Uso de ervas com cheiro forte pode funcionar como repelente contra pulgas. As indicadas são eucalipto, erva-doce, alecrim, arruda, losna e língua de vaca. Você pode utilizar em forma de pó e combinar quantidades iguais das ervas, misturando-as bem. A substância pode ser polvilhada nos pelos dos cães e gatos fazendo uma massagem e assegurando que chegue até a pele.

Leia mais:

Imagem de destaque

Árvores virtuais vão virar plantas reais

Imagem de destaque

Ecobag fashion e solidária

Imagem de destaque

Proteção para o papagaio-de-cara-roxa

Imagem de destaque

Certificação de produtos orgânicos


O combinado dessas ervas também pode ser usado como uma coleira anti-pulgas: cubra a coleira com um pano com a mistura. Porém, cuidado para o animal não mastiga-la.


Contudo, é sempre bom ficar atento ao menor sinal de alergia ou irritação da pele. Na dúvida, procurar um veterinário é a melhor opção.

Algumas gotinhas de òleos de essência de eucalipto e alecrim também podem ajudar. Principalmente na limpeza do ambiente onde o cão e o gato frequentam.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade