Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Em busca da paciência nas transformações

17 dez 2012 às 11:13
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A pergunta que todos nós devíamos fazer é: o que foi que eu fiz se nada mudou? Deveríamos viver mais incomodados. O amanhã não existirá se não mudarmos o hoje.

José Saramago

Ser uma pessoa insatisfeita pode soar negativista ou alguém que não consegue apostar nas belezas que a vida tem para nos proporcionar ainda nos momentos tempestuosos. Mas a insatisfação pode ser sinal de progresso, transformação. Ato que pode beneficiar não só a nós mesmos como aqueles que estão ao nosso redor também.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Então você acorda numa manhã cinzenta e atribui a cor do céu ao seu humor. Tenta imaginar que o dia pode vir a ser sem graça ou com obstáculos inatingíveis. E mais uma vez se pega numa vibração mais parecida com o negativismo do que o contrário. Mas é nessas horas que precisamos nos permitir sentir incomodados, sair da redoma que nos consome para o pessimismo ou pela falta de fé. Reunir forças suficientes capazes de transformar pensamentos e sentimentos numa verdadeira busca pelo um outro astral.

Leia mais:

Imagem de destaque

O ser humano e a potência para a melhora

Imagem de destaque

Reflexões em Imagens

Imagem de destaque

Reflexões em imagens

Imagem de destaque

Vida: um parenteses na eternidade


Saramago expõe muito bem nessa reflexão quando diz que o amanhã não vai existir se não passarmos a mudar o hoje. Precisamos alterar significados, deixar de lado toda e qualquer situação que nos atrapalha no desenvolvimento pleno do ser e ir de encontro com verdades.

Publicidade


Quando algo não vai bem o coração aperta, a alma clama. Precisamos seguir nossa intuição em busca de respostas, de melhorias. Deixar problemas se acumularem só torna uma vida amarga, pesada e difícil.


Deus está ao nosso lado sempre. Mais do que isso: somos uma centelha divina capaz de propagar a mais pura luz e bondade. Somos capaz de transformações tão gigantescas que nos faz desacreditar no quão isso pode ser possível. A vida é uma caixa de surpresas para ser aberta todos os dias com um carinho diferente. As pessoas e as circunstâncias que passam por nós foram colocadas ao longo de nosso percurso estrategicamente para nossa evolução.


Dias cinzentos, difíceis, problemas pendentes, circunstâncias mau resolvidas ou esclarecidas nos surgem para serem modificadas, não para permanecerem no nosso caminho como um obstáculo gigante que insiste em nos segurar. Se o seu hoje está difícil e você não quer que ele continue assim, é preciso modificá-lo. Ainda que para isso haja processos dolorosos.

A incomodação é um alarme para nos chamar a atenção para a inércia que pode estar tomando conta de nossa vida. Precisamos ficar atentos aos alarmes para não perdermos o precioso presente que recebemos todos os dias ao acordar com saúde e vida pela manhã: o tempo. Dispostos a mudar o hoje, teremos tempo para viver um amanhã ainda mais bonito e feliz.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade