Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Vida: um parenteses na eternidade

30 nov 2012 às 11:17
Continua depois da publicidade

"Não viva descuidadamente, impensadamente. Certifique-se de que você compreende o que o Mestre quer"
Bíblia Sagrada

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Nossa vida é composta por "setores", digamos assim. Como uma repartição pública. A diferença é que cada repartição só funciona se nós mesmos a administrarmos. De nada adianta haver um número expressivo de pessoas. Ainda que sejam as mais prestativas. Esses setores só funcionam sob o nosso comando.

Continua depois da publicidade


Diante disso, precisamos lembrar que esse "comando" pode servir para ambas funções: fazer com que toda a repartição opere de maneira tranquila e equilibrada tornando todo o desenrolar das funções correta e em direção de um progresso ou ao contrário.


Quando duvidamos do poder íntrínseco em cada um de nós e permitimos que pensamentos e sentimentos nos atribulem nosso viver é como se declarássemos greve a cada um de nossos setores, que nada mais são que cada aspecto da vida: relações sociais, sentimentais, intelectuais, laboriais, familiares, etc. E então tudo pára e começa a acumular ações, atrasar todo o desenrolar natural das coisas.


A vida só acontece com a soma de cada um deles. E tudo o que nos acontece, só acontece porque Deus permite que o seja. Até mesmo a pior desgraça. E isso não é porque Ele não nos ama, mas porque ele respeita o nosso livre arbítrio. E cada uma de nossas ações acontecem de acordo com o que desejamos, queremos e principalmente, merecemos.

Continua depois da publicidade


Em Romanos 12.3 lemos que "A única forma precisa de compreendermos a nós mesmos é pelo que Deus é e pelo o que Ele faz por nós". Já um dos líderes mais resolutos do Cristianismo, Paulo, nos diz "Eu estou concentrando minhas energias unicamente nisto: esquecer o que já passou e avançar para o que está a minha frente".

Portanto, se você quer que sua vida tenha impacto, focalize-a! Deixe de ser inconstante! Pare de tentar fazer de tudo, faça menos. Pare de confundir produtividade com qualidade. Fomos criados para sermos eternos e esta vida não é tudo o que há. Pense nisso: somos apenas um parenteses na eternidade. Há muito tempo ainda para ser vivido. Portanto viva, verdadeiramente, cada dia de uma vez.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade