Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Vida: um parenteses na eternidade

30 nov 2012 às 11:17
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

"Não viva descuidadamente, impensadamente. Certifique-se de que você compreende o que o Mestre quer"
Bíblia Sagrada

Nossa vida é composta por "setores", digamos assim. Como uma repartição pública. A diferença é que cada repartição só funciona se nós mesmos a administrarmos. De nada adianta haver um número expressivo de pessoas. Ainda que sejam as mais prestativas. Esses setores só funcionam sob o nosso comando.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Diante disso, precisamos lembrar que esse "comando" pode servir para ambas funções: fazer com que toda a repartição opere de maneira tranquila e equilibrada tornando todo o desenrolar das funções correta e em direção de um progresso ou ao contrário.

Leia mais:

Imagem de destaque

O ser humano e a potência para a melhora

Imagem de destaque

Reflexões em Imagens

Imagem de destaque

Em busca da paciência nas transformações

Imagem de destaque

Reflexões em imagens


Quando duvidamos do poder íntrínseco em cada um de nós e permitimos que pensamentos e sentimentos nos atribulem nosso viver é como se declarássemos greve a cada um de nossos setores, que nada mais são que cada aspecto da vida: relações sociais, sentimentais, intelectuais, laboriais, familiares, etc. E então tudo pára e começa a acumular ações, atrasar todo o desenrolar natural das coisas.

Publicidade


A vida só acontece com a soma de cada um deles. E tudo o que nos acontece, só acontece porque Deus permite que o seja. Até mesmo a pior desgraça. E isso não é porque Ele não nos ama, mas porque ele respeita o nosso livre arbítrio. E cada uma de nossas ações acontecem de acordo com o que desejamos, queremos e principalmente, merecemos.


Em Romanos 12.3 lemos que "A única forma precisa de compreendermos a nós mesmos é pelo que Deus é e pelo o que Ele faz por nós". Já um dos líderes mais resolutos do Cristianismo, Paulo, nos diz "Eu estou concentrando minhas energias unicamente nisto: esquecer o que já passou e avançar para o que está a minha frente".

Portanto, se você quer que sua vida tenha impacto, focalize-a! Deixe de ser inconstante! Pare de tentar fazer de tudo, faça menos. Pare de confundir produtividade com qualidade. Fomos criados para sermos eternos e esta vida não é tudo o que há. Pense nisso: somos apenas um parenteses na eternidade. Há muito tempo ainda para ser vivido. Portanto viva, verdadeiramente, cada dia de uma vez.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade