"Não viva descuidadamente, impensadamente. Certifique-se de que você compreende o que o Mestre quer"
Bíblia Sagrada
Nossa vida é composta por "setores", digamos assim. Como uma repartição pública. A diferença é que cada repartição só funciona se nós mesmos a administrarmos. De nada adianta haver um número expressivo de pessoas. Ainda que sejam as mais prestativas. Esses setores só funcionam sob o nosso comando.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Diante disso, precisamos lembrar que esse "comando" pode servir para ambas funções: fazer com que toda a repartição opere de maneira tranquila e equilibrada tornando todo o desenrolar das funções correta e em direção de um progresso ou ao contrário.
Quando duvidamos do poder íntrínseco em cada um de nós e permitimos que pensamentos e sentimentos nos atribulem nosso viver é como se declarássemos greve a cada um de nossos setores, que nada mais são que cada aspecto da vida: relações sociais, sentimentais, intelectuais, laboriais, familiares, etc. E então tudo pára e começa a acumular ações, atrasar todo o desenrolar natural das coisas.
A vida só acontece com a soma de cada um deles. E tudo o que nos acontece, só acontece porque Deus permite que o seja. Até mesmo a pior desgraça. E isso não é porque Ele não nos ama, mas porque ele respeita o nosso livre arbítrio. E cada uma de nossas ações acontecem de acordo com o que desejamos, queremos e principalmente, merecemos.
Em Romanos 12.3 lemos que "A única forma precisa de compreendermos a nós mesmos é pelo que Deus é e pelo o que Ele faz por nós". Já um dos líderes mais resolutos do Cristianismo, Paulo, nos diz "Eu estou concentrando minhas energias unicamente nisto: esquecer o que já passou e avançar para o que está a minha frente".
Portanto, se você quer que sua vida tenha impacto, focalize-a! Deixe de ser inconstante! Pare de tentar fazer de tudo, faça menos. Pare de confundir produtividade com qualidade. Fomos criados para sermos eternos e esta vida não é tudo o que há. Pense nisso: somos apenas um parenteses na eternidade. Há muito tempo ainda para ser vivido. Portanto viva, verdadeiramente, cada dia de uma vez.